Os fiéis da Igreja Renascer em Cristo atribuem a prisão dos líderes Estevam Hernandes Filho e Sônia Haddad Moraes Hernandes à perseguição religiosa. O G1 visitou templos da igreja durante esta semana e encontrou fiéis, pastores e presbíteros (função abaixo dos pastores) da igreja que usam passagens da Bíblia para explicar por que se sentem perseguidos.
“Esse momento é um momento de perseguição contra a Renascer”, disse a presbítera Carla de Tomazo depois de um culto na Avenida Jabaquara, Zona Sul de São Paulo, na tarde de quarta-feira (10). “A igreja evangélica tem crescido de forma avassaladora. E, espiritualmente, existe uma resistência contra isso”, defende a pastora Adriana Bernardo, que conduz cultos no Tatuapé, na Zona Leste.
Detenção
O casal de líderes da Renascer foi preso na terça-feira (9) no Aeroporto de Miami, no estado americano da Flórida, com US$ 56 mil em dinheiro não declarado. Segundo um documento da imigração americana, os US$ 56 mil estavam guardados em uma Bíblia, um porta-CDs, uma mochila e em parte da bagagem despachada.
Durante um culto nesta quinta-feira (11) na sede internacional da Igreja Renascer, na Avenida Lins de Vasconcelos, na Zona Sul, o discurso girou em torno de distorção da informação. “Querem prender quem tem a verdade”, disse uma pastora no altar, em meio a pedidos de oração pelo casal.
O pastor João Príncipe, há oito anos na Renascer, confia em Estevam e na forma como a igreja aplica o dízimo. “Nós damos o dízimo. Muitos não dão dinheiro para prostituição, para bebida? As pessoas não vêem o que a igreja faz”, defende.
Príncipe afirma que os membros da Renascer dizem estar cientes do destino dado ao dinheiro. “Você acha que somos três milhões de ignorantes?”, pergunta.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.