Hoje, 2 de abril, completa 1 ano do triste massacre ocorrido na Universidade de Garissa, leste do Quênia, ocasião em que o grupo extremista islâmico Al Shabaab deixou 147 estudantes mortos, em sua maioria cristãos, além de dezenas de feridos. Ainda há muitas marcas no local, mesmo depois de uma minuciosa restauração, antes da reabertura da universidade. Haverá alguns eventos em memória daqueles que morreram e uma maratona foi organizada com a expectativa da participação de cerca de mil pessoas dispostas a mostrar solidariedade.
Em Eldoret, uma das maiores cidades quenianas, muitos estudantes cristãos junto com seus líderes, também planejaram um grande evento. A programação incluirá a plantação de árvores, uma procissão, iluminação com velas, orações, discursos de alguns alunos e pais, bem como uma palavra de encorajamento da liderança do FOCUS (Fellowship of Christian University Students) que é a Associação dos Estudantes Cristãos, que tem apoiado as famílias durante o ano que passou.
A situação no Quênia, o 16º país da Classificação da Perseguição Religiosa deste ano, ainda é instável para os seguidores do cristianismo, que compõem 80% da população. Os outros 20% são de radicais e extremistas islâmicos que dominam a liderança do país através da sharia. O futuro da igreja queniana é preocupante e a unidade islâmica é diversificada e forte. Entre as mais diversas formas de perseguição estão os ataques em massa, a universidades, ônibus e até locais de trabalho. As casas de muitos cristãos já foram invadidas durante a noite e muitos professores cristãos foram expulsos das escolas. Ore por essa nação e, especialmente hoje, lembre-se das famílias dos estudantes.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.