Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Extremistas ameaçam iniciar "Ofensiva Ramadã" na Somália

Líderes somalis e internacionais manifestaram sua reprovação ao ataque suicida ocorrido em 27 de julho em um complexo residencial de funcionários da embaixada da Turquia, localizado no distrito Hodan de Mogadíscio. O ataque matou um guarda turco, um transeunte somali, e deixou muitos feridos. O grupo rebelde somaliano Al Shabaab assumiu a autoria do ataque, em que um carro carregado com explosivos chocou-se contra os portões da residência turca. Três militantes do Al Shabaab, incluindo o motorista do carro-bomba, também foram mortos.

 

Pouco antes do ataque, o grupo Al-Shabaab postou uma série de mensagens no Twitter prometendo dar início ao que chamaram de "Ofensiva Ramadã" na segunda metade do mês muçulmano de jejum, que termina ainda essa semana.

 

"Ramadã é um mês de Jihad e sacrifício. É o momento de observar os atos mais justos e oferecer gratidão a Alá por suas bênçãos", diz uma mensagem. "E que forma melhor de guardar o ramadã e oferecer gratidão a Alá do que golpear os pescoços dos invasores e destruir suas forças!"

 

O grupo conta que na primeira metade do jejum seus combatentes teriam realizado mais de 100 ataques, principalmente na capital Mogadíscio e em seus arredores. A estes se incluiriam 57 explosões, 41 confrontos diretos e emboscadas, nove assassinatos direcionados e um ataque suicida contra um comboio da Missão da União Africana para a Somália (AMISOM) em Mogadíscio no dia 12 de julho, no qual alegam ter ferido oficiais da inteligência americana.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Majid Ahmed, repórter do website Sabahi do Comando dos Estados Unidos para África, duvida que o número real seja tão alto quanto o declarado pelo grupo. Ele especula que o grupo esteja tentando mostrar-se mais unido do que realmente é.

 

O governo federal da Somália foi instaurado em 2012 com o apoio da comunidade internacional, após décadas de anarquia. No entanto, o governo do presidente Hassan Sheikh Mohamud continua lutando para tomar o controle completo das mãos do Al Shabaab que continua a manter pequenos grupos, principalmente no sul do país. O presidente reiterou o seu apelo aos combatentes do Al Shabaab para que cessem as lutas e aceitem a anistia oferecida pelo governo.

 

Personalidades religiosas, líderes comunitários e cidadãos somalis têm condenado a campanha de violência do Al Shabaab contra seus irmãos muçulmanos durante o ramadã.

 

A Somália está em 5 º lugar na Classificação de países por perseguição, e está entre as nações onde os cristãos enfrentam extrema perseguição.

 

"Por favor, lembrem-se de orar pelos muitos cristãos secretos da Somália. Embora o Al Shabaab seja uma ameaça para a sociedade em geral, esses cristãos secretos correm maior risco. Durante o ramadã eles enfrentam pressões não só do Al Shabaab, mas de toda a sociedade. Muçulmanos zelosos espiam os vizinhos para ver qual o nível de sua participação nos jejuns. Uma suspeita de abandono do rebanho islâmico pode trazer conseqüências terríveis. A nossa oração é para que, em meio a esses desafios, Deus esteja trabalhando na vida do povo somali e que muitos se cheguem a ele com fé. Oramos para que Deus se manifeste fortemente na Somália", diz um colaborador da Portas Abertas.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2013/08/2637926/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho