Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Expresidiários participam de congresso em Joinville

Roubando veículos por mais de 30 anos, preso 21 vezes e 12 anos atrás das grades. Este é o histórico criminal de Ademir José de Souza, de 64 anos, fundador e presidente do Projeto Neemias, da Casa de Apoio ao Ex-presidiário e Moradores de Rua (Caep), entidade com seis anos de atividade em Joinville. Atualmente há cultos no local, onde no passado funcionava a Boate Pink House Night Club.

Nascido em Rio do Sul, Ademir conta que já esteve preso em São Paulo, Paraná, Blumenau, Itajaí e Joinville. Hoje, tem uma vida diferente daquela que antes do câncer, doença que descobriu quando estava preso em 2002. Segundo ele, a motivação da mudança de vida foi a evangelização que recebeu de um grupo na cadeia naquele mesmo ano.

— O homem só muda se ele se encontrar com Deus. O ladrão, o bandido, o assaltante, se não tiver um encontro com Deus, só tem duas saídas: é cadeia ou caixão — disse Ademir, que acredita ter sido transformado “do velho homem a uma nova criatura”.

Ele também é idealizador do Congresso de Ex-presidiários de Santa Catarina, que chega à sua 12ª edição neste ano. O congresso começou nesta quinta-feira, na Igreja Assembleia de Deus do bairro Comasa. Até a próxima terça-feira, 21 de junho, haverá cultos, sempre às 19 horas, com a presença de presbíteros — muitos deles ex-presidiários — com o objetivo de testemunhar o que vivenciaram.

Filho de sargento da Polícia Militar, Ademir é responsável pela Caep, que fica no Comasa, zona Leste de Joinville. Por ali, ele acredita que já passaram pelo menos mil pessoas, entre ex-presidiários e moradores de rua. As atividades de quem mora na casa são a manutenção, organização e limpeza do local.

Quando necessário, Ademir conta que também ajudam na mão de obra em serviços de fiéis da Igreja Assembleia de Deus, da qual é membro e recebe ajuda financeira para manter o projeto. Segundo ele, uma empresa parceira doa os alimentos para a casa. Doações espontâneas costumam ser recebidas também.

Às segundas-feiras, Ademir visita a Penitenciária de Joinville para fazer o que fizeram para ele um dia. Ele teme pelo que pode acontecer com quem está lá.

— Se não tiver um bom conhecimento no mundo do crime, ele pode entrar vivo e sair morto. O importante é que a gente tinha conhecimento e respeito de um para com o outro. Então, a gente nunca arrumou problema dentro da cadeia. Entramos de cabeça erguida e saímos de cabeça erguida. Não é para se exaltar, mas é o mundo do crime — conta.

Para Ademir, o sistema penitenciário é muito cruel. Defende que os presos têm de ser colocados para trabalhar, o que, segundo ele, vem sendo feito em Joinville.

— Mente vazia é a oficina do diabo. A cadeia não educa ninguém, só traz o conhecimento, a especialidade, no mundo do crime — revela Ademir.

"Não tem outro caminho se não for Jesus"

Além de Ademir, quem também deve participar do congresso são Júlio César Gonçalves e Thiago Rodrigues dos Santos. A motivação dos dois para abandonar a prática criminosa é a mesma: dizem ter aceitado a Jesus. Os dois moram na Caep, mas têm algumas diferenças.

Júlio César, com seus 54 anos, já ficou na cadeia por mais de dez anos. Ele foi preso por assalto e tentativa de homicídio e está em liberdade há seis anos. Ele é coordenador da casa há seis meses. Júlio revela que começou cedo no chamado "mundo do crime" com pequenos furtos em Curitiba. A esposa de Júlio era moradora de rua. Os dois se conheceram na Caep e se casaram ali mesmo. Outros cinco casamentos também foram realizados na casa.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Thiago Rodrigues tem 27 anos e nunca foi preso, mas já foi apreendido quando menor de idade. Chegou a ficar na Fundação Estadual para o Bem-estar do Menor (Febem, hoje chamada de Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente — Fundação Casa) por nove meses.
Ele veio de São Paulo há três meses e logo na primeira semana dormindo na rua foi aconselhado a procurar pela Caep. Thiago conta que era usuário de cocaína e maconha e chegou a ser ameaçado de morte. Durante um assalto, que fazia para comprar drogas, ele revela que um amigo chegou a apontar o revólver para ele. Foi aí que decidiu sair de São Paulo e vir para Joinville.

— Não tem outro caminho se não for Jesus — disse Thiago, que afirma ter largado as drogas há três meses. A família, que chegou a achar que o rapaz estivesse morto, ficou feliz ao saber da mudança de vida.

A Caep fica na rua Prefeito Baltazar Buschle, nº 1.715, no bairro Comasa. A Igreja Assembleia de Deus, onde será realizado o congresso, fica na rua Albano Schmidt, nº 4.016, no mesmo bairro, perto do Hospital Regional.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/34482/ex-presidiarios-participam-de-congresso-em-joinville.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Lauriete