Paz, vida, solidariedade e direitos humanos, temas que cada vez mais mobilizam o mundo moderno, serão destacados na exposição Valores Humanitários: Raízes Bíblicas, a ser inaugurada pela Sociedade Bíblica do Brasil em 4 de dezembro, às 10 horas, no Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro. Por meio de painéis, literatura bíblica e recursos multimídia, a exposição tem o objetivo de mostrar a importância da Bíblia como fonte de valores humanitários. “Com esta mostra, queremos convidar as pessoas a fazerem uma reflexão sobre como a Bíblia Sagrada influenciou na humanidade o desenvolvimento de valores como igualdade, justiça, paz e solidariedade entre os povos”, define o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB e diretor do Centro Cultural da Bíblia, Erní Seibert.
A exposição está dividida em diferentes áreas temáticas. Conheça, a seguir, os principais destaques de cada módulo da exposição:
Paz: O visitante poderá ouvir, numa estação de escuta, alguns versículos bíblicos que apontam para o caminho da paz. Estarão expostos exemplares do Novo Testamento, oferecidos aos soldados das Forças Armadas brasileiras, e também algumas edições da Bíblia distribuídas a moradores de Nova Iorque, logo após o atentado de 11 de setembro.
Vida e Solidariedade: Num painel de textos, serão destacados alguns versículos que falam sobre Deus como a fonte da vida e sobre o amor ao próximo e o espírito solidário. Nessa área, o público encontrará exemplares da Bíblia que foram distribuídos às vítimas do Tsunami.
Direitos Humanos: Por meio de um vídeo, o visitante poderá observar textos bíblicos que tratam dos mesmos temas dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.