A homossexualidade pode não ser uma orientação pura e simplesmente adotada, mas sim, fruto de sérios problemas emocionais que, não tratados, afloram na área da sexualidade. Essa é a visão da rapper Jackie Hill-Perry, que era lésbica e depois de se converter ao cristianismo, abandonou a prática.
De acordo com Jackie, seu testemunho é uma prova de que a igreja, quando age corretamente, pode contribuir muito para que uma pessoa deixe a homossexualidade sem se sentir oprimida.
Quando se converteu, os líderes da igreja que passou a frequentar a ajudaram a enxergar falhas em seu caráter, como o cultivo de ódio e amargura, o apego à gula e à preguiça, o orgulho excessivo e a falta de generosidade.
“O que mais me ajudou é que a minha liderança não isolou a minha atração por pessoas do mesmo sexo daquilo que eu realmente era”, afirmou a rapper. Nesse diálogo, ela notou que “havia falhas muito mais profundas que apenas a sexualidade”.
De acordo com informações do site Gospel Coalition, Jackie revelou que a descoberta de seus problemas e a solução para eles a permitiu ver que a atração por outras mulheres era, na verdade, uma fachada que ocultava sua verdadeira personalidade: “Quando pude ver que tudo o que eu precisava era de Jesus, que tudo em mim precisava ser restaurado e tudo em mim precisava ser disciplinado, foi o que me ajudou. Porque no nível de humilhação onde eu estava, eu dizia: ‘Eu estou realmente confusa, porque esta não é uma parte de mim. Isso é tudo de mim’. Eu sou capaz de seguir a Jesus e sei que Ele pode me corrigir”, disse.
Em um artigo publicado em 2013, Jackie questiona a máxima propagada pela mídia de que a homossexualidade é imutável: “A palavra de Deus, em si, atesta que as pessoas podem mudar”, contextualizou. “Se a palavra de Deus é a palavra de Deus, então temos que lidar com isso e acreditar que é verdade. Acho que diminuiríamos o poder de Deus se acreditássemos que ele não pode mudar as pessoas. Se ele pode criar a lua, as estrelas e uma galáxia que mal compreendemos plenamente, como ele pode, simplesmente, não conseguir mudar os desejos das pessoas?”, questionou no texto.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.