Em 8 de agosto, os evangelistas Francal Digal e Narayan Manjhi foram agredidos e arrastados à delegacia por membros do grupo extremista Bajrang Dal. O incidente aconteceu na vila de Gondia, em Maharashtra.
Francal e Narayan foram acusados de realizar conversões à força.
Os evangelistas, nascidos na cidade de Nagpur, viajavam com o pastor Pandurang, da denominação Igreja dos Crentes da Índia. Eles foram a Gondia fazer uma reunião na casa de um cristão. Durante a reunião, foram exibidos dois filmes evangelísticos, chamados Subhsandesh (Boas Novas) e Dayasagar (Mar de amor).
Segundo informantes, quando a reunião acabou, os extremistas Bajrang Dal cercaram a casa e atacaram os evangelistas, que estavam guardando seus pertences.
Um grupo se reuniu em volta de todos os evangelistas, e agrediram-nos com varas de bambu. O pastor de Gondia tentou intervir, mas foi empurrado. Os agressores lhe disseram: “Você não tem nada a ver com isso”.
O grupo agressor levou Francal e Narayan à delegacia e, embora a polícia visse a condição em que se encontravam, apenas registraram suas declarações e os encaminharam a um exame médico.
A polícia também se negou a registrar o boletim de ocorrência dos evangelistas, e confiscou o projetor e outros equipamentos deles.
Até o momento, sabe-se que o relato dos evangelistas não foi aceito, sob o pretexto de estar sendo “investigado”.
O pastor Pandurang e o pastor da vila telefonaram à polícia para dar seus depoimentos, mas temem que também sejam indiciados.
Interceda pelo pastor Pandurang e pelos evangelistas. Que Deus lhes dê coragem para enfrentar essa situação.
O mês de agosto de 2009 marca um ano da onda de ataques contra cristãos
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.