Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangelista acusado de difamar o islã é condenado

Depois de quase três meses de detenção, o evangelista Abe (pseudônimo), 55, foi finalmente julgado por um tribunal local.

O promotor público acusou o evangelista de difamar o islã e seu profeta, Maomé, e Abe foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão. Abe compareceu a duas audiências: em 10 de maio e em 17 de maio.

A cunhada de Abe e outros parentes estavam entre as testemunhas ouvidas na primeira audiência, segundo reportagem de um jornal local. Como o previsto, eles deram um testemunho desfavorável ao cristão.

Desse modo, no término da segunda audiência, os juízes consideraram Abe culpado e proferiram a sentença. Abe foi considerado culpado de violar o artigo 156 (a) do Código Criminal que estipula: "Qualquer um que demonstre intencionalmente em público uma expressão ou uma ação de hostilidade, abuso ou difamação para com a religião na Indonésia será sentenciado a cinco anos de prisão, no máximo".

Os juízes consideraram que Abe feriu os sentimentos muçulmanos e espalhou intranqüilidade entre a comunidade.

Por outro lado, eles levaram em consideração alguns pontos favoráveis: 1) Abe se desculpou e admitiu seus erros; e 2) ele foi "punido fisicamente" pela multidão em 7 de março. (Clique aqui para conhecer mais detalhes desse caso.)

Muçulmanos radicais tumultuam a corte

Durante a segunda audiência, a corte estava lotada de pessoas. Mesmo antes do início, mais de 500 muçulmanos radicais congestionavam o pátio. Membros de grupos fundamentalistas muçulmanos como a Frente de Defesa do Islã (FPI) e o Conselho Indonésio Mujahidin, bem como estudantes de vários internatos muçulmanos, estavam presentes.

Para garantir a segurança de Abe, ele foi levado ao tribunal em um carro blindado. Enquanto isso, mais de 100 policiais das tropas de choque permaneceram em estado de alerta para prevenir qualquer ato de violência.

Abe estava em condição mais estável durante o julgamento do que três semanas antes, quando uma equipe da Portas Abertas visitou-o na prisão. Ele mostrou-se com mais autocontrole, apesar da pressão dos presentes.  Devido a seus problemas de saúde, entretanto, sua defesa foi lida por um dos advogados de defesa.

Os juízes tiveram que acalmar a multidão de vez em quando, pedindo que respeitasse o júri e o direito de Abe ser ouvido. Os três juízes conseguiram controlar todo o processo de julgamento, de modo que tudo acabou pacificamente.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Prontas para o pior

Do lado de fora da sala de audiências, a esposa de Abe teve de segurar as lágrimas quando a sentença foi pronunciada. "Não posso chorar agora. Isso chamaria atenção para mim e a multidão me reconheceria", ela disse.

Embora esteja preocupada com seu sustento e o de sua filha na ausência do chefe da família, ela pareceu estar preparada para enfrentar as piores condições que venham a surgir.

"Tenho falado sobre essa situação delicada com a nossa filha. Ainda bem que agora ela começou a entender e se tornou mais forte", ela continuou.

Como vive em Java Central, a família de Abe precisa viajar uma noite inteira para visitá-lo. "É muito longe e caro", contou ela, compartilhando sua luta com a Portas Abertas. "Espero que haja a possibilidade de ele ser transferido para uma prisão na minha província".

Motivos de oração:

Ore por Abe - Graças a suas orações, Abe está agora em condições mais estáveis e consegue permanecer firme em sua fé. Continue a orar por sua saúde e segurança durante o confinamento; que Deus o preserve de maus-tratos e abusos físicos.

Ore por sua família - Continue a orar pelo fortalecimento e pela paz de espírito de Waty, esposa de Abe, e Rinda, a filha do casal.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2006/06/noticia2692/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Lauriete