Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Evangélicos pedem ao ministro José Serra que Brasil mude voto em resolução da UNESCO que prejudica Israel

O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), recebeu um grupo de líderes evangélicos na última quinta-feira, 10 de novembro, no Palácio do Itamaraty. Na reunião, ele ouviu que é importante que o Brasil reveja sua postura em relação a questões que envolvem Israel, como a famigerada resolução da UNESCO sobre a relação dos judeus com o Monte do Templo, em Jerusalém.

O imbróglio é delicado de ser resolvido no âmbito diplomático, pois o governo petista já havia se comprometido a votar a favor da resolução, e ao longo deste ano, enquanto as discussões foram avançando, a postura do governo de Michel Temer (PMDB) foi mudando em relação ao assunto, mas ainda não é favorável a Israel.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

No último mês de outubro, quando a votação mais recente foi realizada, o Brasil contestou pontos da resolução da UNESCO, e contribuiu – juntamente a outros países – para uma mudança significativa no texto, que passou a reconhecer a relação judaica com os lugares sagrados da “Cidada Santa”, e votou a favor. As autoridades de Israel consideram essa resolução, mesmo com mudanças, uma excrecência que ignora a história da região através de milênios.

O pastor e deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) intermediou os contatos com o ministro e conseguiu agendar a reunião. Na ocasião, ele destacou que o assunto preocupa a maioria dos evangélicos brasileiros e disse a Serra que o objetivo daquele encontro era expressar esse sentimento em relação à postura adotada pelo país na votação.

“Viemos aqui para afirmar que 1/4 da população brasileira é composta de cristãos evangélicos e que essa parcela significativa da população deseja ser ouvida neste tema tão sensível e importante para nós. Apoiamos este novo posicionamento do Brasil, reconhecemos o esforço que vem sendo feito, mas pedimos ainda mais empenho no sentido de que o texto continue evoluindo para o adequado e justo”, explicou Lucena.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do pastor e deputado, outras 20 resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) – entidade que comanda a UNESCO – prejudicam Israel. “Como evangélico, cristão e deputado, não posso compactuar nem apoiar qualquer governo que aprove textos parciais e desequilibrados, claramente prejudiciais a Israel”, destacou, pedindo ao ministro que o Brasil reveja sua posição também nessas questões.

Serra se comprometeu a estudar o caso e disse que irá se empenhar para encontrar uma saída, de forma que na próxima reunião da UNESCO, uma proposta melhor seja apresentada para a questão.

“Vamos nos mobilizar novamente acerca deste tema na próxima sessão deliberativa ano que vem”, disse, garantindo que o Brasil votará contra essa resolução que trata dos pontos sagrados de Jerusalém caso não existam avanços significativos no texto.

A 201ª Sessão Deliberativa do Comitê Executivo da Unesco está prevista para ocorrer em abril de 2017, e as lideranças evangélicas brasileiras continuarão acompanhando o caso.

Fonte: https://noticias.gospelmais.com.br/unesco-evangelicos-serra-brasil-mude-voto-israel-86750.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Gilmar Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Jorge Linhares
Pastor Abílio Santana
Pastor Yossef Akiva
Bispo Rodovalho
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastora Helena Tannure
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Billy Graham
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário RR Soares
Pastor Benny Hinn
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Carvalho Junior
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Samuel Mariano
Missionário David Miranda
Apóstolo Renê Terra Nova
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastora Joyce Meyer
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Elson de Assis
Pastor Oseias Gomes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Marco Feliciano
Pastor Márcio Valadão

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Ministério Renascer Praise
Cantor Davi Sacer
Cantora Damares
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Nivea Soares
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantora Rose Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Fernanda Brum
Cantora Cassiane
Cantor Regis Danese
Cantora Lauriete
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Karen Martins
Voz da Verdade
Cantor André Valadão
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Diante do Trono
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro