Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Estudantes muçulmanos ateiam fogo em capela na Nigéria

Estudantes muçulmanos incendiaram duas vezes a capela de uma escola que havia sido reconstruída em agosto, após islâmicos a terem incendiado três anos atrás.

Em janeiro, estudantes islâmicos da Escola Secundária de Ciências do Governo em Kufena, na área de Wusasa, na cidade de Zaria, localizada no Estado de Kaduna, atearam fogo à Capela Adonai, que havia sido reconstruída no ano passado onde os cultos haviam recomeçado em setembro. A tentativa mais recente de atear fogo à capela foi em dezembro de 2006, que fracassou quando funcionários e alunos cristãos da escola apagaram o fogo.

O pastor Samuel Nuhu, professor e patrono da Associação de Estudantes Cristãos da escola, disse ao Compass que em 2004 estudantes muçulmanos atearam fogo à capela e atacaram estudantes cristãos, muitos dos quais ficaram feridos e foram hospitalizados. O ataque resultou na saída em massa de alunos cristãos da escola, disse ele.

"Em janeiro, estudantes muçulmanos tentaram atear fogo na capela novamente", disse Nuhu. "As portas de madeira do escritório da capela foram queimadas. Nós tivemos que nos mobilizar para apagar o fogo".

Nuhu disse que, antes da última tentativa de incêndio, duas cartas foram deixadas na capela alertando os estudantes e os funcionários cristãos da possibilidade do ataque se eles não deixassem a escola. A carta incluía comentários pejorativos sobre Jesus.

"O diretor reuniu os funcionários e os estudantes para alertá-los das conseqüências que levariam a escola a uma situação de crise", disse Nuhu, "mas este aviso não foi considerado, então nós continuamos a receber ameaças dos muçulmanos".

Funcionários da escola notificaram o Ministério da Educação do Estado de Kaduna sobre as ameaças aos funcionários e alunos cristãos - mas não houve resposta, disse ele.

"O diretor das Escolas Técnicas e de Ciências do Ministério da Educação recebeu o nosso relatório, e ele pessoalmente veio até aqui", declarou Nuhu, "mas parece que as autoridades não foram úteis com relação às ameaças, pois elas não pararam".

Aproximadamente mil estudantes freqüentam a Escola Secundária de Ciências do Governo, dos quais 300 são cristãos. Inicialmente uma escola cristã, a instituição tem 40 professores, incluindo 16 cristãos.

Foi informado que o diretor da escola, Alhaji Usman Pateh, estava fora da cidade no momento da visita à escola. Quando ele finalmente foi encontrado por telefone, Pateh se negou a falar sobre o assunto.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


Bancos da igreja destruídos

O reverendo Tanko Ibrahim, capelão da escola, disse que ambos os incidentes foram relatados ao bispo anglicano de Wusana, o reverendo Buba Lamido.

A reconstrução da capela foi concluída em agosto do ano passado. Os bancos queimados no ataque de 2004, no entanto, haviam acabado de ser trocados, pois aproximadamente 400.000 naira (US$ 3.108) foram ofertados pelos estudantes para este propósito.

A Igreja da Nigéria (Comunhão Anglicana) fundou a escola com o nome de Escola São Paulo, mas ela foi tomada pelo governo nigeriano em 1973 sem nenhuma indenização. Quando o governo tomou a escola o número de estudantes e funcionários muçulmanos cresceu, o número de cristãos diminuiu e o nome foi mudado.

Kaduna é um dos 12 estados do norte da Nigéria que tiveram a sharia, lei islâmica, imposta.

A instauração da lei islâmica em Kaduna em 2000 contribuiu para o aumento dos conflitos religiosos em muitos lugares do estado. Kaduna é regido por dois sistemas legais, a sharia e o sistema legal "habitual" que atuam em concordância com as práticas animistas tradicionais - nenhum deles serve aos cristãos do Estado, afirmou um líder cristão.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/03/noticia3406/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Elson de Assis
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Carvalho Junior
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Mariano
Pastor Claudio Duarte
Pastor Adão Santos
Pastor Abílio Santana
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto
Pastor Yossef Akiva
Pastor Aluizio Silva
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilmar Santos
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Pastor Billy Graham
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Lucia Rodovalho
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Samuel Camara
Pastora Helena Tannure
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Karen Martins
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Nivea Soares
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantora Bruna Karla
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Mara Lima
Cantor Irmão Lázaro
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Ministério Renascer Praise
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Regis Danese
Cantora Cassiane
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Damares