O atentado que ceifou a vida de 14 pessoas em San Bernardino, Califórnia (EUA), foi tratado pelo Estado Islâmico como obra de um casal muçulmano que seriam seus seguidores.
A informação foi divulgada pelos terroristas no último sábado, 05 de dezembro, através de um áudio, após agentes do FBI descobrirem que Tashfeen Malik, 27 anos, havia jurado fidelidade ao grupo extremista em um perfil que ela mantinha no Facebook, usando um codinome.
Embora as autoridades norte-americanas não tenham anunciado essa informação de maneira oficial, agentes não identificados que acompanham o caso repassaram os detalhes a jornalistas de três grandes veículos: a rede de TV CNN, o jornal The New York Times e a agência Associated Press.
Tashfeen e o marido, Syed Farook, 28 anos, teriam se inspirado nas ações do Estado Islâmico em outros países e jurado fidelidade ao grupo por conta própria, sem envolver terceiros no planejamento do ataque.
Dentre as vítimas do casal estavam uma mulher cristã iraniana, que havia fugido da perseguição religiosa em seu país natal, e um judeu messiânico, com quem Farook trabalhava e havia discutido semanas antes por causa da religião.
“Dois seguidores do Estado Islâmico atacaram há vários dias um centro em San Bernardino”, dizia trecho do áudio divulgado pelo grupo terrorista.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.