O atentado terrorista em Bruxelas, na Bélgica, foi assumido pelo grupo extremista Estado Islâmico.
A ação criminosa na manhã desta terça-feira, 22 de março, na capital belga, deixou pelo menos 34 mortos e dezenas de feridos.
Segundo informações de veículos de informação, como a CNN e a BBC, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado em um comunicado divulgado pela agência de notícias Amaq.
“Combatentes do Estado Islâmico realizaram uma série de atentados com cintos explosivos e dispositivos na terça-feira, alvejando um aeroporto e uma estação de metrô central na capital belga, Bruxelas”, dizia o texto do comunicado.
As três explosões foram coordenadas em dois pontos diferentes da cidade: o aeroporto internacional de Bruxelas e a estação de metrô Maelbeek, que fica próxima aos edifícios da União Europeia na cidade.
De acordo com informações do Uol, a polícia belga divulgou imagens de um trio suspeito de serem os autores das explosões no aeroporto.
Esse atentado seria uma retaliação do Estado Islâmica à Bélgica por causa da prisão, há quatro dias, do terrorista Salah Abdeslam, um dos autores dos atentados de Paris, no dia 13 de novembro de 2015, que deixaram 130 mortos e dezenas de feridos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.