Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Especialistas afirmam que beijo gay durante culto não é crime; Rachel Scheherazade critica: "Liberdade de expressão não é salvo conduto para desrespeito"

O tumulto causado por duas jovens que se beijaram durante a pregação do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no Glorifica Litoral, continua sendo discutido no meio evangélico e também pela sociedade.

Considerando que o protesto das ativistas gays estava tumultuando o culto, Feliciano pediu à Polícia Militar que as detivessem, o que levou a uma repercussão enorme na mídia. Entretanto, especialistas em Direito discordam que o beijo tenha configurado algum crime.

O professor de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Fernando Castelo Branco, acredita que não houve ofensa à religião: “É diferente de eu começar a satirizar a imagem de Jesus Cristo, por exemplo. Isso é vilipêndio ao culto. O fato de ter acontecido em local público é fortalecimento de que não houve crime. Se elas tivessem entrado em um templo, subido em púlpito, aí é diferente. Se fosse um homem e uma mulher poderia ter acontecido o beijo? A classificação delas nesse crime é discriminatória”, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

O mesmo raciocínio é seguido por Carlos Kauffmann, conselheiro da OAB-SP e professor da PUC-SP: “Duas meninas se beijarem não é proibido, elas estavam dentro das normas. Não há proibição legal nisso. É discutível porque tudo indica que a intenção delas não era atingir a religião dele, mas o deputado federal. O artigo visa a proteção do sentimento religioso. A intenção não era atingir o culto religioso, mas a pessoa. Elas não estavam escarnecendo a crença, mas a conduta dele como deputado federal”, observou.

Para Marco Feliciano, no entanto, a atitude delas foi ofensiva justamente por ter sido feita durante um culto: “Aquela praça pública se transforma numa igreja. Independente de espaço físico, onde há uma aglomeração de pessoas que cultuam se transforma em espaço de culto. O estado inteiro sabia que era local de culto. Foi um ato de desrespeito, afronta. Causou perturbação. Havia crianças, idosos, famílias e todas as pessoas sabem que todos os religiosos não aceitam esse tipo de prática, principalmente dentro de um culto”.

A jornalista Rachel Scheherazade usou seu espaço no telejornal do SBT para comentar os princípios de liberdade de expressão e de culto, e afirmar que os limites dos direitos individuais são definidos pelo bom senso.

“Há muita desinformação quando se discute a liberdade de expressão. Como qualquer garantia constitucional, ela não é um direito ilimitado, nem em nome desse direito, pode-se atropelar outros, como a liberdade religiosa e a proteção aos locais de culto e suas liturgias. Liberdade de expressão não é salvo conduto para o desrespeito, não garante o direito de afrontar, de insultar, de ofender. Se nas ruas, o beijo entre duas mulheres, ou até entre dois homens, já não fere a moral pública, num culto religioso ainda é desrespeito, é irreverência. Há dois mil anos, Cristo não tolerou vendilhões no templo e os expulsou, ensinando que há hora e lugar para tudo, inclusive para protestos. As meninas erraram o foro. Poderiam ter se manifestado na Câmara Federal, que é a casa dos deputados. Culto religioso é a casa de Deus”, observou Rachel.

Reação

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a bancada evangélica prepara uma reação aos ativistas gays, depois da polêmica com o beijo das meninas durante o Glorifica Litoral, onde o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) pregou no último fim de semana.

Os deputados querem colocar em votação na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias (CDHM), um projeto de lei que torna crime tumultuar ou interferir numa cerimônia religiosa.

O projeto está parado na Câmara dos Deputados desde 2007, e quer equiparar essas circunstâncias ao crime de racismo, com penas de até três anos de prisão.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/rachel-scheherazade-critica-beijo-gay-culto-desrespeito-60658.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Yossef Akiva
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Pastor Benny Hinn
Pastor Elson de Assis
Pastor Abílio Santana
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastora Helena Tannure
Missionário David Miranda
Pastor Jorge Linhares
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Márcio Valadão
Pastor Gilmar Santos
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Ingrid Duque
Pastor Marco Feliciano
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Claudio Duarte
Pastor Lucinho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Aluizio Silva
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Samuel Ferreira
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Bispo Rodovalho
Apóstolo César Augusto

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Voz da Verdade
Cantora Rose Nascimento
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantor Regis Danese
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantor Davi Sacer
Cantora Nivea Soares
Cantor Marquinhos Gomes
Ministério Renascer Praise
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Lauriete
Cantora Aline Barros
Cantor André Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Mattos Nascimento
Banda Oficina G3
Cantora Damares
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Fernanda Brum
Cantor Fernandinho