O Pastor Dmitry Shestakov foi preso por suas atividades religiosas em janeiro, e em março foi condenado a quatro anos de prisão. Os parceiros da Portas Abertas estão escrevendo cartas e cartões para sua esposa, Marina, e suas três filhas.
O pastor Dmitry Shestakov (também conhecido como David), tem 39 anos e é casado com Marina. Eles têm três filhas, sendo que a mais velha tem 13 anos.
David foi preso em janeiro de 2007 por suas atividades religiosas, e em março foi condenado a quatro anos de prisão. Ele apelou da sentença, mas logo disseram que ele abriu mão desse direito. Não se sabe se isso aconteceu de forma voluntária ou não.
No dia 7 de maio, David foi transferido da prisão de Andijan para uma colônia em Pskent, a 60 km de Tashkent. Lá, ele ficou duas semanas na solitária após ser acusado de “violar regras internas”.
De acordo com as autoridades, David se comportou mal e não se arrependeu do crime que supostamente cometeu, então foi transferido novamente para a prisão de Navoi, no dia 25 de maio. Navoi é uma cidade localizada na área entre Bukhara e Samarkand, e é muito longe de Andijan. Enquanto David estiver sob regime severo, ele não poderá receber nenhuma visita.
Por um tempo, a família e os amigos de David não sabiam onde ele estava. Diversos membros de sua igreja em Andijan foram investigados e multados.
Foram momentos muito difíceis para Marina e as crianças. “Quando David foi preso, fiquei com muito medo”, disse Marina. “Senti medo; não por mim ou pelas crianças, mas sim por meu marido.”
“As crianças não sabiam como expressar seus medos, mas eles estavam temerosos. Eu tentei encorajá-los, dizendo que o pai deles não é culpado. Nós queremos que o povo uzbeque seja salvo. E esse é o preço que temos que pagar.”
“Marina está se esforçando para ficar bem. Ela se apoia em Deus”, diz um de seus amigos.
Antes de sua prisão, David disse: “Como pastor, normalmente prego sobre perseguição, mas agora sei a diferença entre teoria e prática. É difícil me alegrar, eu não sou nenhum herói. Eu também fico deprimido, mas meu texto favorito das Escrituras é Jeremias 42. 10-20”.
Estes versículos contêm duas promessas que não podem ser separadas. David tem descansado na promessa dos versos 10-12: “‘Se vocês permanecerem nesta terra, eu os edificarei e não os destruirei’.” Mas ele não pode ignorar os outros versículos: , “Vocês serão objeto de maldição e de pavor, de desprezo e de afronta. Vocês jamais tornarão a ver este lugar’.”.
“Eu sou um peregrino sem moradia, igreja ou reconhecimento. Mas tenho Deus”, diz David.
Pedidos de oração
• Ore para que David seja fortalecido pelo Senhor, e receba encorajamento e paz enquanto cumpre sua sentença de quatro anos na prisão em Navoi. Ore também por sua saúde, pois ele é hipertenso e tem um histórico de problemas no coração.
• Ore por Marina e suas três filhas, para que superem esse tempo tão difícil.
• Ore também pela proteção dos outros membros da igreja que estão sendo pressionados.
Saiba mais sobre a situação da família do pastor Dmitry.
*CAMPANHA DE CARTAS ENCERRADA !!!"
**Dmitry Shestakiov foi solto em 21 de janeiro de 2011.
Clique aqui e saiba mais.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.