A diretoria de uma escola pública da Flórida decidiu proibir a distribuição de Bíblias e outros materiais religiosos, a fim de impedir uma organização satânica de distribuir livros satânicos aos alunos.
O movimento começou em resposta à tentativa do Templo Satânico de oferecer livros para colorir aos alunos depois que um outro grupo, World Changers, tinha oferecido Bíblias, no ano passado.
O Conselho de Liberdade, que representa o grupo cristão, disse que a escola pode ser processada pela decisão. "Acho que nós vamos ter motivos para processar a diretoria da escola com base em uma política inconstitucional", disse Roger Gannam.
O diretor da escola Bill Sublette disse, no entanto, que a escola está pronto para lidar com quaisquer casos legais. "Esta escola foi totalmente informada sobre as questões legais".
O Templo Satânico acusou a diretoria da escola de defender que apenas grupos cristãos distribuam materiais religiosos. "Se uma escola pública permite que panfletos religiosos e Bíblias sejam distribuídos aos alunos, nós pensamos que também deve ser responsável por garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas, diferente de serem obrigadas a ficar de braços cruzados enquanto uma voz religiosa domina o discurso e distribui propaganda", disse Lucien Greaves, porta-voz do grupo satânico.
Alguns estudantes, como Rhiannon Dodson, que está na sétima série do Colégio Conway, disse que a política não deveria mudar. "Não impeçam as crianças de aprender e crescer", disse ela.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.