No Carnaval de 2018, a Liga das Escolas de Samba do Rio fez diversos protestos porque o prefeito Marcelo Crivella determinou o corte de metade da verba da Prefeitura para as agremiações. Diversas escolas o criticaram durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. A Mangueira chegou a retratá-lo em um boneco de Judas na sua última alegoria.
Para 2019, Crivella voltará a ser tema, uma vez que não manteve o corte de verbas. A Acadêmicos do Sossego, que será a última escola a desfilar no primeiro dia de desfiles da Série A este ano, revelou uma alegoria com um diabo que tem o rosto do prefeito.
O tema da Sossego é a liberdade religiosa e terá como tema “Não se meta com minha fé, acredito em quem quiser”. A escultura de Crivella surgirá em meio a um terreiro quebrado, que representa as religiões de matriz africana.
O presidente da escola de samba, Wallace Palhares, afirma que não foi intencional. “Eu não fiz o prefeito. Se ficou parecido, lamento, até porque ninguém nunca viu o diabo para comparar. Pode ser algo que tenha ficado no subconsciente, mas acho que é mais uma ilusão de ótica com o ‘pai da mentira’ “.
Porém, o diretor de carnaval da escola, Hugo Júnior, admitiu: “É o prefeito. Estávamos terminando a obra hoje. O objetivo é fazer uma crítica política à desvalorização do carnaval por parte dele. Temos que defender nosso carnaval. Era para ser uma surpresa, mas vou me reunir com o presidente da escola e vamos decidir ainda o que vai ser feito, mas a princípio a escultura vai estar na avenida sim”.
A Prefeitura do Rio disse, em nota, que “respeita a liberdade de expressão e não vai se manifestar” sobre o fato.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.