Em julho, três alunos do colégio bíblico da missão Evangelho para Ásia (GFA, sigla em inglês), em Maharashtra, foram hospitalizados, depois de serem atacados e agredidos severamente por um grupo de extremistas anticristãos.
Um mês depois, esposas de pastores foram despidas e espancadas perante um conselho da vila, por causa de sua fé em Cristo.
Os dois incidentes são evidências da crescente opressão dos cristãos no centro da Índia, diz Yohannan, presidente do GFA.
Os três alunos, com alguns cristãos de uma igreja, voltavam de um evangelismo em uma vila vizinha quando foram atacados. Os fundamentalistas hindus agrediram os cristãos com cintos, varas e socos.
Entretanto, um grupo de moradores viu o ataque e interveio, para interromper a agressão e resgatar os cristãos.
As esposas de pastores no Estado de Chattisgarh foram "arrastadas perante o conselho da comunidade, despidas e espancadas por aceitarem Jesus e segui-lo", disse o líder regional do GFA, Lalachan.
Firmes, apesar da perseguição
Apesar das agressões e humilhações, os cristãos na região central da Índia continuam firmes. Os alunos feridos no ataque receberam alta do hospital depois de três dias, e as mulheres estão se recuperando.
"Todos eles estão de volta ao ministério", escreveu um correspondente de campo da GFA, falando sobre a equipe de Maharashtra. "Eles estão determinados e comprometidos com a causa."
Um pouco mais cedo, no dia em que os estudantes foram atacados, 12 pessoas naquela vila visitada pela equipe se converteram ao Senhor. "Uma nova base missionária começou ali", escreveu o correspondente.
"Os cristãos estão vivenciando um crescimento na perseguição e nos ataques", notou Yohannan. "É nosso dever e privilégio apóia-los em oração e jejum. Que, através do nosso chamado, possamos ver milhões de homens, mulheres e crianças perdidos virem a conhecer o amor e a graça de nosso Senhor Jesus Cristo."
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.