Os bombardeios da Rússia em áreas da Síria dominadas pelo Estado Islâmico têm causado desespero em muitos jihadistas do grupo terrorista, que para salvar sua pele, tem raspado as barbas e se vestido como mulher para fugir em direção à Turquia.
O relato dessa estratégia inusitada foi apresentado pelo jornal inglês Daily Mail, com imagens (abaixo) de restos de barba deixados para trás na cidade síria de Aleppo. A jornalista Hala Jaber publicou uma imagem dos pelos em seu perfil no Twitter, atraindo a atenção de grande parte da imprensa internacional para o caso.
Jaber afirmou que soube da história pelo jornalista Leith Abou Fadel, editor-chefe para a língua inglesa do site de notícias árabe Al-Masdar News.
Os combatentes do Estado Islâmico teriam recorrido aos véus chamados de niqab, usado pelas mulheres muçulmanas para cobrir o rosto, deixando apenas uma fenda para os olhos, para fugir rumo à Turquia após limparem o rosto das barbas cultivadas ao longo de décadas.
A entidade Observatório Sírio Para os Direitos Humanos, baseada na Inglaterra, informou no último domingo, 18 de outubro, que 40 combatentes do Estado Islâmico morreram em mais um ataque aéreo na província síria de Hama.
Rami Abdel, chefe da organização sem fins lucrativos, disse ao Daily Mail que evidências indicam que os responsáveis ​​“não pertencem à coalizão liderada por Washington”
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.