Egito reforça a segurança para cristãos coptas comemorarem o Natal
Com medo de atentados contra as igrejas, o governo enviou policiais para impedir que carros-bomba se aproximassem dos templos
As igrejas cristãs orientais celebram o Natal no dia 7 de janeiro, data que corresponde ao 25 de dezembro no calendário gregoriano. Para garantir a segurança nas igrejas coptas, o governo do Egito se posicionou para proteger os cristãos de possíveis ataques.
A estratégia usada foi enviar de cinco a dez policiais para cada igreja copta do país para impedir que veículos se aproximem da área em volta da igreja e assim impedir atentados com bombas.
Desde a derrubada do presidente Mohamed Mursi, em agosto, dezenas de igrejas já foram atacadas por extremistas muçulmanos.
No Egito os cristãos são minoria e representam apenas 10% da população. A movimentação de extremistas despertou a atenção do governo que tem acusado a Irmandade Muçulmana de estar por trás dos ataques.
Mursi tinha apoio da instituição religiosa e seu relacionamento com a Igreja Copta foi ruim. O líder dos cristãos chegou a apoiar a derrubada de Mursi, o que revoltou ainda mais os muçulmanos.
A Irmandade nega ter vínculos com a violência contra cristãos, mas mesmo assim o Estado passou a considerá-la como organização terrorista, já que ela assumiu um atentado suicida contra uma instalação policial em dezembro.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.