Desde que Waguinho deixou de ser visto como pagodeiro para ser conhecido como um homem de fé, ele tem priorizado a atuação social nas comunidades carentes do Rio de Janeiro, onde vive.
Este é um dos principais investimentos da igreja em que faz parte, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias, liderada pelo pastor Marcos Pereira. Em entrevista ao Guiame durante o Encontro de Mídias e Lojistas da Sony Music, Waguinho ressaltou a importância do trabalho social dentro das igrejas.
"A Igreja em si é considerada a instituição que mais faz obra social no planeta. A Igreja tem que se voltar para isso. É necessário não só pregar o Evangelho, mas ter um pouco de atenção na área social também, dando condições para as pessoas se firmarem no Evangelho", disse ele.
Para o pastor, uma das principais barreiras para que a Igreja faça um trabalho social relevante é o preconceito religioso. "Ainda existe muito preconceito, muita falta de apoio. Mas com todas as dificuldades, as igrejas têm conseguido fazer um trabalho muito bonito, recuperando muitas vidas e ressocializando muitas pessoas".
Waguinho acredita que um bom resultado nas ações sociais dependem da administração correta dos dízimos e das ofertas. "As boa administração dos dízimos e ofertas é para isso, para que a igreja cresça não só em estrutura, mas no trabalho social também", ressalta.
"Particularmente, a minha igreja mantém um centro de recuperação. Mais de 11 mil pessoas passaram por lá e não cobramos nenhum centavo. Isso tudo é mantido através dos dízimos e ofertas dos nossos membros", explica.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.