O filme “Os Dez Mandamentos”, montado a partir de cenas da primeira “novela bíblica” da Record, terá detalhes técnicos e novas cenas que, segundo os produtores, tornarão o longa-metragem um projeto bem diferente do que os telespectadores viram na telinha.
Com a edição finalizada apenas na última semana, o filme exigiu um trabalho técnico detalhista, e deverá surpreender o público que acompanhou a novela devido à mudança de narrativa.
A história de Moisés será narrada por Josué (interpretado por Sidney Sampaio), e o filme será basicamente um flashback, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.
Essa estratégia foi usada para centralizar a história no principal personagem, uma vez que o filme resume a história da novela em duas horas, um tempo 98,7% menor do que as 161 horas que os 176 capítulos (que duravam, em média, 55 minutos) exibidas na TV.
Dessa forma, a narrativa do filme vai formar uma ponte entre o final da primeira e o começo da segunda temporada da novela.
De acordo com o diretor Alexandre Avancini, o trabalho de edição do filme exigiu bastante dedicação e inovação: “Para fazer a transposição para o cinema com muita qualidade, nós usamos o material bruto da novela. Vieram 6.500 fitas de material gravado dos 176 capítulos. Com o novo roteiro, nós pegamos todo o material original para fazer um novo tratamento de pós-produção para o cinema. Há várias questões técnicas envolvidas nesse processo: o som é diferente, a qualidade da imagem é diferente e, por isso, tivemos muito trabalho”, explicou.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.