Recentemente o site Gospel+ publicou uma entrevista com Henrique Cerqueira e Banda a qual o artista fala a respeito de sua recente carreira solo, seus projetos e sua ex-banda Pimentas, atualmente liderada por André Shiavone.
André entrou em contato com a redação do site e enviou uma nota a respeito da entrevista. O site Gospel+ confere o direito de resposta ao Pimentas a respeito da entrevista. Confira a nota completa abaixo:
“Interessante ouvir estas palavras dos ex-integrantes da banda Pimentas. Ao se desligarem da banda, tivemos uma conversa entre “amigos”, no qual Henrique de fato, pede para sair da banda para um trabalho solo, pois julgava não se encaixar mais na banda, queria explorar mais suas músicas na forma de expor suas composições, disse não se encaixar nas idéias da banda. Marcos e Mari, apenas decidiram sair juntos, sem alegar coisa alguma. Em nenhum momento alegaram sair da banda por divergências de ideologia, por objetivos a se alcançar ou algo parecido. O único argumento foi do Henrique, que queria buscar projetos individuais, e mesmo assim, não pelo fato de ideais, princípios ou conceitos diferentes em relação a propósitos, mas apenas por uma busca pessoal.
Por algum tempo o Pimentas sofreu a pressão de que não teria forças para prosseguir na caminhada, chegaram a falar que a fonte esgotou. Alguns tentaram realmente ver o fim da banda. De fato, Henrique, teve o seu valor na banda, assim como Marcos, Mari, Lincon e Clayton, mas o Pimentas em nenhum momento foi uma única pessoa. Pimentas sempre foi um conjunto de pessoas, cada um com seu dom, com seu carisma. As composições do Henrique são conhecidas devido ao trabalho realizado pelo Pimentas, por todo o Pimentas. Tentam de todas as formas derrubarem o Pimentas. Posso dizer que fama, sucesso e dinheiro não são objetivos primordiais da banda. Pimentas é um projeto de Deus, e acima de qualquer coisa, o seu legado é levar as boas novas, é despertar as pessoas para a busca da Paz Interior, que sabemos nós, se encontra no Amor. Temos conhecido pessoas por todo país, e cada história, uma lição, cada vida, um aprendizado, cada vazio, uma carência de Deus.
Sou nascido e criado em um lar evangélico, filho de pastor. Aprendi que amar é um dom eterno, que somos salvos pela graça, mediante a fé, esta que nós é concedida pelo Pai. Tenho consciência que sou um ser pecador, devo depender e ser grato ao Deus Soberano, criador de todas as coisas, Amoroso, que se compadece de nós, que nos Amou primeiro. A obra é Ele quem faz, nosso papel é anunciá-lo. O Pimentas não prega religião, não leva uma placa congregacional, não chama as pessoas ao sistema evangélico. Pimentas apenas convida e tenta despertar as pessoas para se encherem da vida.
Gospel?! Secular?! O que é o Pimentas? Somos música para quem quiser ouvir, independente da crença, religião, cor, gênero ou classe social. O que mais dói é ver aqueles que se dizem cristãos, julgando, estimulando a contenda, descriminando aqueles que não vivem no seu meio e que não agem de acordo com as formas viciosas de se viver imposta pelo sistema evangélico. Acreditamos no Amor de Cristo para conosco e isso nos basta. Somos músicos e é isso o que fazemos, somos família e assim continuamos, somos seres humanos e assim vamos aprendendo.
Que Deus nos conceda o dom de Amar, Perdoar e Ser Feliz. Não busco um confronto com ninguém, ao mesmo tempo em que sei que este texto causara muita discussão. Tem certas coisas que não da pra ouvir calado e sabemos que a verdade sempre prevalecerá, que o Senhor nos guie para Ele.”
Conheça um pouco da banda Pimentas:
Pimentas é uma banda de Maringá, Paraná, Brasil. O nome original era Pimentas do Reino, mas por problemas legais em relação a direito de uso do nome a banda desde 2004 usa apenas PIMENTAS.
Formada atualmente por André Schiavone (Guitarra e Vocal), Marcelo Arado (Bateria), Thiago Fontes (Violão), Nelsinho (Baixista), a banda pimentas alçou vôo na música popular em 2005 com o lançamento do CD ‘Ficção e Realidade’, onde suas músicas chamaram a atenção pela riqueza das letras, apesar da simplicidade da gravação.
O conteúdo das canções passeia pelo amor de várias formas sempre num prisma positivo. Do amor romântico ao amor próprio e ao próximo identificado nas músicas Don Juan, I Belive, Flor, Hoje e o hit da banda, Pensando em você, recentemente gravado pela Claudinha Leite do Babado Novo, que inclusive está entre as mais tocadas nas rádios pop do Brasil.
A banda Pimentas acaba de lançar o novo CD O Sonho Continua, musicalmente, o disco traz um estilo mais pesado e mais moderno do que de hábito, mas que nem por isso abriu mão daquelas características que a consagraram virtualmente. Assim, os temas continuam elaborados e contando com a habitual influência da música brasileira, sempre falando da Vida, relacionamento, cotidiano, amizade, sonhos e é claro, o Amor que já se tornou marca registrada do Pimentas.
Pimentas em suas apresentações e caminhada, busca ser completo, fazendo letras de uma real verdade de vida, levando o publico do choro ao riso, do refletir ao extravasar, da guitarra e bateria à voz e violão, do rock-pop ao acústico. Pimentas é a expressão da vida em versos através da musica, seja Amor ou ódio, distância ou Proximidade, morte ou Vida, tristeza ou Alegria, baseado na Paz que só encontramos em Deus.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.