Com a aprovação das propostas para o novo Plano Pastoral (2012-2015), foram encerradas no último sábado, 12, as atividades da 31ª Assembleia Diocesana de Pastoral da diocese de Campina Grande (PB). O encontro teve início na quinta-feira, 10, e contou com a assessoria do teólogo padre Manoel Godoy.
Durante a Assembleia foram realizados estudos, discussões, reflexões e lançamento de propostas. Orações, celebrações e um momento de confraternização completaram a programação.
Para o bispo diocesano, dom Jaime Vieira Rocha, “esta Assembleia nos enche de entusiasmo e esperança no futuro da nossa Igreja Diocesana, pois refletimos, planejamos e avaliamos a nossa caminhada pastoral tendo em vista a coragem e a disposição de vencermos os desafios que se colocam no tempo presente”. O bispo ainda se mostrou animado com o resultado das avaliações feitas durante o evento: “Ficamos felizes em perceber as conquistas e superações alcançadas nos últimos anos em todos os aspectos do nosso Plano Pastoral, que são Formação, Missão e Ação Social”.
O coordenador diocesano de Pastoral, padre Aparecido Camargo, explicou que a assembleia “foi um forte momento de comunhão eclesial e uma oportunidade de refletir, definir e assumir compromissos pastorais para os próximos anos”. O padre ainda ressaltou o “sentimento de esperança nos participantes da assembleia que resulta em uma forte motivação para a realização da nossa ação evangelizadora”.
O texto base do novo Plano Pastoral da diocese foi apresentado e aprovado na assembleia e será divulgado posteriormente. O Documento de Aparecida e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), que reforça a evangelização a partir de Jesus Cristo, foram os norteadores da elaboração do novo plano. Outras referências foram a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Verbum Domini e o Documento Preparatório do Sínodo sobre a Nova Evangelização para a transmissão da fé Cristã.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.