Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Dilma reconhece "identidade de gênero" em decreto; Marisa Lobo vê "guerra ideológica"

Na última quinta-feira (28), um novo decreto da presidente Dilma Rousseff, divulgado no site oficial do Governo Federal, “dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis ou transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional”.

O decreto nº 8.727 tem como principais pontos o reconhecimento do “nome social” (designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida) e a “identidade de gênero” (dimensão da identidade de uma pessoa que diz respeito à forma como se relaciona com as representações de masculinidade e feminilidade e como isso se traduz em sua prática social, sem guardar relação necessária com o sexo atribuído no nascimento).

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Nas redes sociais, o decreto, denunciado pela psicóloga Marisa Lobo, já está gerando polêmica entre internautas: “É o padrão deste governo nefasto!! Mas cairão e os homens e mulheres que Deus levantou não deixarão passar”, comentou um usuário do Facebook.

“Começou a sabotagem de quem sabe que vai sair. Parece a estratégia comunista da terra arrasada”, comentou outro usuário na publicação que teve cerca de 200 compartilhamentos em apenas uma hora.

Marisa Lobo, em entrevista, diz que a atitude da presidente mostra um desrespeito à opinião popular, negligenciando “o povo mais uma vez”, considerando as recentes derrubadas da proposta de ideologia de gênero nos Planos de Educação.

“Ela foi infeliz nesta decisão. Não é o momento de decretar nada a esse respeito. Está havendo uma discussão no Brasil inteiro. A ideologia de gênero não foi aprovada no Plano Nacional da Educação, nem nos Planos Municipais e Estaduais. Isso mostra que a sociedade rejeita a ideologia de gênero, porque entende que ela vem de um movimento que visa reorientar a sexualidade humana, um movimento que é contraditório à natureza”, destacou.

Marisa também disse que a questão de gênero é discutível e que o decreto “pode confundir todos os movimentos e criar uma verdadeira guerra ideológica entre as pessoas que concordam e as que não concordam”.

Preocupação com os Menores

Marisa Lobo também questionou a não especificação de idade da pessoa na decisão do decreto, dizendo que “dar a um adulto o direito de ter seu nome social, o direito de um adulto fazer o que quiser, até aí tudo bem. É um direito da pessoa. Mas como ficaria isso na discussão da infância, nas escolas? Vai interferir diretamente na nossa luta contra a ideologia de gênero nas escolas, por entendermos que isso gera conflitos sérios na identidade sexual das crianças”.

“Crianças têm desenvolvido a disforia de gênero, ou seja, conflitos com relação à sua própria identidade de gênero, sua própria sexualidade e qualquer papel biológico que isso possa ter. Uma coisa é você, já adulto, viver da forma que você acha que pode. Outra coisa é promover isso na infância, gerando conflitos na identidade e afetando a inocência das crianças”, protestou.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/dilma-reconhece-identidade-genero-decreto-82613.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Samuel Camara
Pastor Aluizio Silva
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Yossef Akiva
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Lucinho
Pastor Adão Santos
Pastor Geziel Gomes
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Abílio Santana
Pastor Elson de Assis
Pastor Carvalho Junior
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Márcio Valadão
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Benny Hinn
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Oseias Gomes
Pastor Marco Feliciano
Missionário RR Soares
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Missionário David Miranda
Pastora Helena Tannure
Bispo Rodovalho
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Valdemiro Santiago

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Mara Lima
Cantora Cassiane
Cantora Damares
Ministério Renascer Praise
Cantora Nivea Soares
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Voz da Verdade
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Alda Célia
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Bruna Karla
Ministério Diante do Trono
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantor Davi Sacer
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Regis Danese
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantor Fernandinho
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ludmila Ferber