RIO – Contando, ninguém acredita, mas Danilo Gentili, um dos engravatados do CQC, tinha como projeto de vida ser pastor da Igreja Batista depois de liderar jovens evangélicos, aos 20 anos, quando foi expulso “por questionar demais”.
O “repórter inexperiente” tirou uma folguinha das gravações do programa da Band e desembarca dia 16 no Rio para temporada de stand up comedy, no Teatro do Leblon. Aos 28 anos, Danilo é figurinha fácil nos aeroportos, já que participa religiosamente do coletivo paulista Clube da Comédia, às quartas-feiras e aos domingos, e do Comédia ao Vivo, às segundas, também na capital paulista, além de shows pelo país.
Na listinha de projetos para 2009, o humorista formado em publicidade e dublê de quadrinista lançará um livro infantil. Pendentes só os toques finais nas ilustrações.
Fonte: Jornal do Brasil
Confira uma entrevista com Danilo Gentilli feita pelo Blog Apanhador no Campo de Centeio na qual ele fala sobre ser pastor:
O Apanhador – Danilo, obrigado desde já pela sua receptividade e por dar essa entrevista ao blog. Pra começar, você já leu O Apanhador no Campo deCenteio? Danilo – Eu nunca li… mas deve ser triste a historia desse cara do livro, pois ele vive apanhando no campo de centeio… O Apanhador – Existe algum assunto que você ache que deve ser abordado de maneira séria?Danilo – O unico assunto que deve ser abordado de maneira séria é o mau trato que o ser humano dá aos animais e a todo ser vivo indefeso. A covardia humana parece nao ter fim. Acho que o ser humano é o unico ser vivo que pisa no menor sem ser por sobrevivencia, apenas pra conquistar o supérfluo. Acho que esse é o unico assunto que deve ser levado a serio. Todos os outros assuntos que os humanos inventaram como politica, religiao, cultura, nao passam de meras piadas… e muitas de mal gosto… O Apanhador – Como você se comportava -ou não- na escola? Danilo – Me comportava mal. Sem exagero nenhum, a média era que eu ia pra diretora 1 ou 2 vezes por semana. Ja fui expulso… ja cai do telhado da escola. Ele arrebentou comigo, eu cai no meio do pátio na hora do recreio e quebrei as duas pernas… Eu desenha durante as aulas o que chamava de “planitos”. Eram planos pra fazer merda na escola, assim como o coiote desenha planos pra ferrar o papa-léguas eu desenhava pra ferrar a escola. Com a diferença que os meus planos davam certo… um dia vou publicar um livro só com eles..
Danilo – Na igreja católica fui convidado a me retirar do catecismo. Mas continuei católico. Um dia li a biblia e percebi q jamais poderia continuar sendo católico se quisesse acreditar que a Biblia é a palavra de Deus. Então busquei uma igreja que estivesse mais de acordo. Mas acho que encontrei apenas uma que estava em menos desacordo. Tambem fui convidado por um pastor a me retirar da igreja… e por irmãos a nao pregar mais… Pensei em ser padre..e em ser pastor… acabei virando humorista… pelo menos no fim das contas fiz as pessoas rirem (e não chorarem). O Apanhador – Qual a historia da sua touca de estimação e qual foi o seu fim?
Danilo – Eu roubei a touca de um amigo meu… o nome dele é Carlos e acho que ele é o desenhista mais talentoso que ja conheci. Eu roubei a touca dele num dia de frio, quando éramos estagiarios (ou melhor, escravos) em um shopping no ABC… mas eu perdi ela no cinema com uma amiga minha… foi triste.. desculpe… não gosto de falar muito sobre o episódio… é doloroso…
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.