Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cura gay: Projeto de Lei que fala de tratamento psicológico para homossexuais teria sido propositalmente mal interpretado

Projeto de Decreto Legislativo 234/2011, criado pelo deputado federal João Campos (PSDB-GO), para mudar uma resolução do Conselho Federal de Psicologia sobre tratamento psicológico de homossexuais, tem sido motivo de polêmica durante essa semana.

O deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) afirmou que a polêmica aconteceu porque a mídia divulgou o projeto de forma preconceituosa. Segundo Lucena o projeto foi olhado de um ângulo específico para acusar os deputados, que são evangélicos, de preconceituosos. Campos, autor do projeto, também publicou uma nota oficial em seu site, na qual critica a forma com o projeto foi tratado nos meios de comunicação.

Além dos políticos, diversas pessoas se manifestaram sobre o caso, como o blogueiro João Carlos Barretot, que disse em um texto publicado em seu site, que o projeto está propositalmente mal interpretado. Para ele, o foco principal do assunto está sendo desviado.

Classificando a ação do Conselho de Psicologia como ditatorial, Barreto afirmou que “em questão de tratamento, a porta deve estar aberta para quem busca e não ser sumária e ditatorialmente proibido por qualquer categoria” e que a escolha por tratamento deve ser do paciente. O blogueiro afirmou ainda ser hipocrisia ir contra o projeto, e que a lei deve garantir a liberdade da pessoa que quiser buscar tratamento ou cura.

Leia na íntegra a opinião de João Carlos Barreto:

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.


A repercussão que está dando na sociedade sobre o Projeto de “cura gay” do deputado federal João Campos está tendo o foco principal desviado. A questão maior não é se o homossexual vai ser curado com a psicologia ou não, o problema é o Conselho de Psicologia proibir a busca dos gays para uma possível cura na psicologia.

É uma ação ditatorial do Conselho de Psicologia em proibir, principalmente psicólogos cristãos, de atenderem pacientes homossexuais em busca de cura. Muitos relatos existem de gays que após tratamento voltaram para sexualidade natural. Casos de traumas psicológicos, abusos na infância, entre outras, que tratados os pacientes voltaram a ter outra opção sexual.

Em questão de tratamento, a porta deve estar aberta para quem busca e não ser sumaria e ditatorialmente proibido por qualquer categoria. A pessoa, gay ou não, tem o direito de buscar tratamento. Não cabendo a A, B ou C, dizer que sim ou não; pode ou não pode. Essa opção deve ser do paciente.
O que o deputado João Campos fez foi colocar a opção na busca da cura do homossexualismo em lei, uma vez que o Conselho de Psicologia, na surdina, vinha proibindo e até punindo psicólogos que estavam tendo êxito em alguns casos.

É uma hipocrisia ir contra essa lei. Não importa se para curar gay, câncer ou lepra, o que importa é que o que a lei assegura é a liberdade da pessoa que quiser buscar cura ou tratamento onde ele estiver disponível. Se funciona ou não, só com trabalho e pesquisa, outras especialidades da medicina também são utilizadas cotidianamente sem que o paciente tenha a certeza de cura e nem por isso levantam-se vozes pra criticar.

A pessoa tem de ter, sim, a liberdade de escolha!

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cura-gay-projeto-lei-propositalmente-mal-interpretado-31173.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastora Joyce Meyer
Pastor Oseias Gomes
Pastor Julio Ribeiro
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Geziel Gomes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Aluizio Silva
Pastor Elson de Assis
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Carvalho Junior
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Camara
Pastor Claudio Duarte
Pastor Benny Hinn
Pastor Jorge Linhares
Pastor Márcio Valadão
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Adão Santos
Missionário RR Soares
Pastor Gilmar Santos
Bispo Rodovalho
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Billy Graham
Bispa Sonia Hernandes
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Marco Feliciano

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Damares
Cantor André Valadão
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Nivea Soares
Cantora Aline Barros
Ministério Diante do Trono
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Lea Mendonça
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Davi Sacer
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Lauriete
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Andrea Fontes
Cantora Karen Martins
Cantora Rose Nascimento
Cantor Fernandinho
Cantor Regis Danese
Banda Oficina G3
Cantora Fernanda Brum
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Alda Célia
Cantor Irmão Lázaro
Voz da Verdade
Cantora Cassiane
Ministério Renascer Praise