Três mulheres acusadas de "cristianização" apelaram da sentença imposta a elas em 1º de setembro.
Rebekka Zakaria, Eti Pangesti e Ratna Bangumn foram sentenciadas a três anos de prisão depois que membros do clero muçulmano em Indramayu, Java Ocidental, acusaram-nas de tentar converter crianças muçulmanas.
Os juizes consideraram as professoras culpadas de violarem o Ato de Proteção da Criança, alegando que elas teriam se utilizado de "conduta enganosa, uma série de mentiras e incitamentos para seduzir crianças a mudarem de religião contra a própria vontade".
O apelo, feito na Suprema Corte em Bandung após uma semana da sentença, dará ao governo e à Suprema Corte uma oportunidade de "tornar-se transparente quanto aos direitos constitucionais, condenando a perseguição religiosa e promovendo a justiça", disse Elizabeth Kendal, da Aliança Evangélica Mundial.
Um dos opositores, membro do Corpo de Comunicação de Jovens e Adolescentes Muçulmanos, disse, depois da sessão da corte de 1º de setembro, que o veredicto foi recebido muito bem por ele. Ele também informou que a sua organização e outras continuariam em campanha contra atividades cristãs e igrejas ilegais no distrito de Indramayu nos próximos meses.
Extremistas muçulmanos forçaram o fechamento de pelo menos 60 igrejas domésticas em Java no último ano. Um decreto ministerial requer que todas as igrejas indonésias obtenham permissão de atuar. Na prática, a maioria dos conselhos locais se recusa a garantir essas autorizações.
Muitos grupos de igreja, portanto, se reúnem em casas - incluindo a Igreja Cristã do Campo de Davi, pastoreada por Rebekka Zakaria e freqüentada por Eti Pangesti e Ratna Bangun, até que também foi forçada a fechar, em dezembro do ano passado.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.