Os cidadãos vietnamitas comemoraram hoje os 35 anos da vitória de seu país na chamada Guerra do Vietnã. O conflito, que durou mais de 20 anos e matou mais de 3 milhões de vietnamitas e 50 mil norte-americanos, marcou a vitória do regime socialista, implantado em todo o território desde então.
O povo vietnamita tem muito do que se orgulhar, pois, conseguiu sair vitorioso de uma sucessão de invasões que incluíam, além de americanos, franceses e japoneses, em mais de 30 anos ininterruptos de confronto.
Porém, a vitória do socialismo representou para os cristãos do país uma dura ameaça. Tida como a religião do invasor, o cristianismo foi severamente combatido pelo regime. Com o fim da guerra, todos os missionários estrangeiros foram expulsos do país, igrejas foram fechadas, cristãos foram presos e mortos. Era o fim da Guerra do Vietnã, mas o início de uma dura batalha para a Igreja.
Superando obstáculos
De maneira análoga a seu povo, os cristãos vietnamitas têm resistido bravamente neste período. Apesar de toda a perseguição e de todas as dificuldades, a Igreja permanece firme, graças ao suporte que recebe de irmãos de todo mundo, que se juntam a organizações como a Portas Abertas para interceder por ela e ajudá-la em todo o tempo.
Um dos participantes de um treinamento ministrado aos líderes de igrejas no ano passado afirmou: “O treinamento me encorajou, me ensinou e me alertou para várias coisas. Todos os dias enfrento muitas dificuldades e obstáculos no ministério. Ao estudar a vida dos profetas, vi que eles também sofreram, mas continuaram a obedecer a Deus, a proclamar a sua Palavra e a completar a obra. Eles confiaram em Deus, por experimentarem o poder de Deus em suas vidas, e entenderem que Ele é suficiente para sustentar os seus servos.”
Com testemunhos desse tipo, a Igreja vietnamita também tem muito a comemorar. Contrariando todas as expectativas, toda a intenção do governo, ela sobreviveu e tem crescido nos últimos anos. Lembre-se de sustentar em oração os nossos irmãos vietnamitas, para que a cada dia eles superem as barreiras da perseguição e levantem ainda mais alto a bandeira do evangelho de Cristo no país.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.