Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos sentem o crescimento da opressão em Israel

Cristãos messiânicos e tradicionais de Israel estão vivenciando o aumento de ataques e perseguições contra eles, especialmente aqueles que são vizinhos de judeus ortodoxos

No último mês, algumas igrejas foram pichadas com as frases: “Jesus está morto” e “Morte ao cristianismo”. Muitos padres estão sendo perseguidos e insultados diariamente quando caminham pelas ruas de Jerusalém.

Atualmente há cerca de 146 mil cristãos vivendo em Israel. Mais de 90% deles não são cidadãos israelenses. Cerca de 10 mil são judeus messiânicos. A opressão realizada em Israel contra os cristãos vem principalmente dos judeus ultra-ortodoxos. Eles compõem uma minoria no país, mas exercem grande influência.

Se você ler alguns jornais de Israel de fevereiro, encontrará facilmente reportagens que mostram o aumento da opressão. Padres e pastores têm problemas, pois são alvos de cuspes quando estão nas ruas com suas roupas de ofício. Quando os judeus ultra-ortodoxos encontram os cristãos eles os insultam, cospem neles e os amaldiçoam.

Alguns padres disseram que são alvos de cuspes e humilhações há muitos anos. Não são somente as instituições cristãos que são os alvos, mas os muçulmanos e outras instituições islâmicas sofrem ataques.

Um padre armênio disse em um dos jornais: “é quase impossível passar pelo portão de Jaffa sem que alguém cuspa em você”. Cuspir contra os líderes cristãos tornou-se algo muito comum em certas partes da cidade.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Recentemente, uma igreja batista, um cemitério cristão e um monastério grego ortodoxo foram alvos de pichações. Essa igreja já foi incendiada duas vezes: em 1982 e em 2007. O pastor da igreja, Charles Kopp, declarou para um jornal: “Nós estamos extremamente machucados e preocupados”.

De acordo com o jornal Haaretz de 27 de fevereiro, o padre Pierbattista Pizzabella, custódio da Terra Santa e também líder da Ordem Franciscana em Israel escreveu para o governo do país em resposta aos ataques e ações que estavam sendo realizadas contra os cristãos.

“Infelizmente durante anos nós temos aprendido a ignorar as provocações e prosseguir com nossas vidas. Mas parece que nós atravessamos a linha e não podemos mais ficar em silêncio. Essas pichações estão aterrorizando os cristãos do país, especialmente os de Jerusalém, pois ferem os sentimentos de todos os cristãos israelenses”, disse o padre, que ainda solicitou ao governo que tome medidas contra essas ações.

Na última semana de fevereiro, um grupo de judeus ultra-ortodoxos atacou brutalmente uma senhora de 70 anos de idade em sua casa em Jerusalém. De acordo com a polícia os agressores aparentemente achavam que ela era uma missionária cristã. A mulher recebeu cuidados médicos em um hospital e teve seu tornozelo quebrado, além de ferimentos na mão, no rosto e hemorragia interna.

Recentemente falamos com o pastor de um grupo de 20 judeus messiânicos. Ele disse que no passado sofreu vários ataques, mas recentemente não enfrenta nenhum problema. “Nós temos visto vários judeus se entregarem a Cristo desde que iniciamos o nosso trabalho aqui”, disse ele sorrindo. “Eu tenho orado há muito tempo para que as pessoas estejam dispostas a aceitar Jesus”.

Pedidos de oração

• Pelos cristãos (judeus messiânicos, evangélicos, tradicionais) que têm enfrentado ameaças vindas dos judeus ultra-ortodoxos.

• Pelos judeus messiânicos que enfrentam problemas com sua família e amigos próximos.

• Pelas igrejas dos judeus messiânicos.

• Pelos pastores, para que tenham sabedoria para liderar as suas congregações.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2012/03/1457455/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispo Rodovalho
Pastor Oseias Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Marco Feliciano
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Geziel Gomes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Billy Graham
Apóstolo Agenor Duque
Apóstolo Renê Terra Nova
Missionário David Miranda
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Mariano
Pastor Adão Santos
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Jorge Linhares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Aluizio Silva
Pastor Claudio Duarte
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastora Joyce Meyer
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Missionário RR Soares
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Camara
Pastor Elson de Assis
Bispa Ingrid Duque
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Gilmar Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantor André Valadão
Banda Oficina G3
Cantora Mara Lima
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Aline Barros
Cantor Fernandinho
Cantora Rose Nascimento
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Andrea Fontes
Cantora Lea Mendonça
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Cassiane
Cantora Bruna Karla
Cantora Fernanda Brum
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Ministério Diante do Trono
Cantora Karen Martins
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Damares
Cantora Lauriete