Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são forçados a pagar multa por irem à igreja na Índia

Os cristãos na Índia sofreram uma difícil temporada em abril desse ano. É que para os membros da aldeia Junwani de Chhattisgarh, celebrar a Semana Santa foi um grande desafio. As autoridades da aldeia os proibiram de ir às igrejas no Domingo de Páscoa e multaram os cristãos por 312 dólares (o equivalente a 970 reais), ou seja, quase quatro a cinco meses de salário, por pessoa.

Um cristão, Somari Komra, de 40 anos, foi multado por participar de um culto na Páscoa. Ele, junto com outros três, contou à International Christian Concern (ICC) como eles foram intimidados e forçados a permanecer como criminosos no meio de uma aldeia que se reúne no dia seguinte à Páscoa.

Komra compartilhou: "Sabíamos que seríamos reunidos pelos líderes da aldeia para ir à igreja no domingo de Páscoa, quando cinco homens da aldeia foram vistos nas instalações da igreja para espionar e testemunhar contra nós", disse ele.

Ao ser questionado, Komra reagiu às multas e restrições dizendo aos líderes da aldeia: "Eu estava sofrendo com doença física e transtorno mental, mas nenhum de vocês veio me ajudar. Nem os líderes da aldeia, nem a sociedade ajudou. Mas Jesus me fez bem quando eu passei a confiar nEle e comecei a ir à igreja”, ressaltou.

“Eu não vou parar de ir à igreja e estou pronto para pagar a multa e enfrentar as consequências do boicote social. Se você me impedir de ir à igreja, então você deve assumir a responsabilidade da minha saúde”, adicionou.

Reconversão

Após este incidente, 15 famílias cristãs foram forçadas, pelos anciãos da aldeia, a se converterem de volta ao hinduísmo. Para aqueles que se recusaram, foram impostas duras restrições.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Shivaram Tekam, membro de uma das 15 famílias, se lembra da cerimônia de reconversão: "Como sinal de conversão para nossa antiga fé, eu tive que dar duas galinhas, uma garrafa de vinho e 551 rupias à deidade da aldeia. O sacerdote, juntamente com os anciãos, sacrificou as galinhas à divindade. Esse sacrifício foi um sinal de me aceitar de volta à velha fé e à comunidade", disse.

"Eu tinha que fazer isso porque eu frequentava a igreja no domingo de Páscoa", acrescentou. Depois disso, Shivaram encontrou-se com um pastor local. Ele disse ao pastor: "Eles podem me impedir de ir à igreja, mas eles não podem tirar Jesus do meu coração. Vou encontrar caminhos e vir secretamente à igreja”.

Outro caso

Kanesh Singh é outro cristão de Junwani, um homem de 55 anos. Ele se recusou a pagar a multa, além de não ter renunciado a sua fé em Jesus. Ele questionou abertamente os anciãos da aldeia, dizendo: "Que crime eu cometi? Por qual motivo eu deveria pagar a multa? Não roubei nada. Eu não tenho contaminado nenhuma mulher. Eu não briguei. Eu não matei ninguém. Se você acha que ir à igreja e adorar Jesus é o crime, eu vou cometer esse crime todos os dias", disse.

Um pastor local, que preferiu não ter seu nome divulgado, disse à ICC: "Estes cristãos de Junwani estão enfrentando uma situação ainda mais perigosa para seguir Jesus. A polícia mal percebe seu clamor. Alguns são ousados ??o suficiente para declarar sua fé em Jesus e estão prontos para enfrentar as consequências, enquanto outros, devido à sua vulnerabilidade, escolhem seguir o Senhor secretamente".

Os cristãos na Índia, particularmente em Chhattisgarh, continuam a sofrer intensa perseguição por sua fé. Participar de um culto em um dia sagrado como a Páscoa ou Sexta-feira Santa está levando agora a multas, boicotes e humilhações públicas. Como incidentes como estes continuam a aumentar na Índia, quantos cristãos ainda enfrentarão situações semelhantes por nenhuma outra razão além de assistir a um culto na igreja? Se a Índia deve ser considerada uma democracia secular, certamente estes são os tipos de violações de direitos que devem ser reprimidos pelo governo.

Fonte: http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/39421/cristaos-sao-forcados-a-pagar-multa-por-irem-a-igreja-na-%C3%8Dndia.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Ingrid Duque
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Samuel Mariano
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Pastor Billy Graham
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara
Pastor Adão Santos
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Claudio Duarte
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Aluizio Silva
Pastor Benny Hinn
Apóstolo César Augusto
Pastor Jorge Linhares
Pastor Carvalho Junior
Pastor Yossef Akiva
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Elson de Assis
Pastora Sarah Sheeva
Bispa Lucia Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastora Helena Tannure
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Mara Lima
Cantor Davi Sacer
Cantora Bruna Karla
Cantora Andrea Fontes
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Rose Nascimento
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Damares
Cantora Karen Martins
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantor Fernandinho
Cantor Irmão Lázaro
Ministério Diante do Trono
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Fernanda Brum
Cantora Alda Célia
Banda Oficina G3
Cantora Cassiane
Cantor André Valadão
Cantora Aline Barros
Cantora Lauriete
Cantor Regis Danese