Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são atingidos por conflitos de grupos extremistas

A situação da igreja na República Centro-Africana é alarmante. Falta segurança nas ruas e os conflitos entre grupos armados são cada vez mais frequentes. Logo no início do segundo semestre, houve novos confrontos entre o grupo extremista Seleka e o anti-Balaka, na cidade de Bambari, onde 12 pessoas morreram. A situação fez com que milhares de cristãos fugissem para países vizinhos. Não se sabe ao certo se os conflitos foram causados por algumas questões entre os agricultores e os pastores de gado que atuam no Noroeste do país, ou se foi por causa do assassinato de um importante empresário da cidade.

A questão é que, independente da origem dos conflitos, os cristãos sentirão na pele as consequências, pois os grupos minoritários estão sempre vulneráveis. Para piorar a situação, a França anunciou o fim da missão militar dentro da República Centro-Africana. Os soldados franceses cumprem uma missão de paz no país, que vai durar até outubro desse ano, e depois disso a Segurança será assumida somente pelos soldados da ONU.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A República Centro-Africana, país que ocupa a 26ª posição na atual Classificação da Perseguição Religiosa, apresenta um contexto de guerra e a rebelião do grupo Seleka causou uma violência excessiva contra a população cristã do país entre os anos de 2012 e 2014. Há indícios de que esse cenário possa se repetir em 2016. A população é predominantemente cristã, e mesmo assim, os cristãos são obrigados a fugir de suas aldeias por conta do extremismo islâmico. A saída dos soldados franceses pode afetar ainda mais a situação da igreja no país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2016/08/cristaos-sao-atingidos-por-conflitos-de-grupos-extremistas


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Mariano
Missionário RR Soares
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Márcio Valadão
Pastor Claudio Duarte
Pastor Carvalho Junior
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Joyce Meyer
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastora Helena Tannure
Pastor Jorge Linhares
Pastor Marco Feliciano
Missionário David Miranda
Pastor Aluizio Silva
Bispa Ingrid Duque
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Adão Santos
Pastor Gilmar Santos
Pastor Billy Graham
Pastor Yossef Akiva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Apóstolo César Augusto
Pastor Oseias Gomes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispo Rodovalho
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Julio Ribeiro
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Benny Hinn
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Samuel Camara
Pastor Abílio Santana
Bispa Sonia Hernandes
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Ludmila Ferber
Banda Oficina G3
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Lauriete
Cantora Fernanda Brum
Cantora Bruna Karla
Cantor Regis Danese
Cantor Fernandinho
Cantora Cassiane
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Lea Mendonça
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Alda Célia
Cantora Andrea Fontes
Cantora Nivea Soares
Ministério Diante do Trono
Cantor Davi Sacer
Cantora Rose Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantora Mara Lima
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Damares
Voz da Verdade
Ministério Renascer Praise