Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos são atacados por extremistas em Madhya Pradesh

Cristãos reunidos para o culto da manhã de domingo na Igreja de Filadélfia, em Nawapada, distrito de Barwani (também conhecido como Badwani), a sudoeste do estado de Madhya Pradesh, foram o alvo do grupo Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) em 28 de janeiro. O tumulto e os gritos de uma mulher, a primeira a ser espancada, chamaram a atenção da vizinhança hindu que saiu em socorro aos cristãos. Reunidos em grande número, eles forçaram os homens da RSS a bater em retirada. Apesar disso, durante o ataque, três jovens cristãs - Bablu, Guman e Sushil - desapareceram.

Temia-se inicialmente que as três tivessem sido seqüestradas, mas depois de uma longa busca elas foram encontradas no posto policial de Barwani, onde a RSS abriu uma queixa de conversão religiosa forçada. Quando se pediu para que elas saíssem, o oficial de polícia insistiu que elas não poderiam ser liberadas até que as investigações fossem concluídas. Além disso, a RSS levou até lá mais dois cristãos, insistindo na mesma acusação. Foi então que os pastores Hatey Singh e Raju entraram em contato com a Portas Abertas e pediram ajuda.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Portas Abertas fez contato com o superintendente de polícia de Barwani, que escutou o relato detalhado do caso de forma imparcial. Ele tomou as providências necessárias e por volta das 20h30, todos os cinco haviam sido soltos. Contudo, os cristãos que estiveram no posto policial contaram que o superintendente os "proibiu" de batizar pessoas e os instruiu a levar as pessoas ao templo hindu de Gayatri Mandir, sempre que quiserem ajudar alguém. Além disso, exigiu que eles orassem não mais no "nome de Jesus" e sim em nome de uma deusa hindu.

O Evangelho em Barwani e nas áreas próximas de Jhabua e Nimad tem se expandido. Grande parte da população tribal, de fé animista, aceitou Jesus. Isso chamou a atenção de grupos de defesa do nacionalismo hindu contra as populações cristãs. Eles lutam para trazer essas comunidades de volta ao hinduísmo. Cristãos que vivem em Barwani, Jhabua e Nimad temem por suas vidas enquanto os hindus dão demonstrações massivas de sua força. Eles promovem grandes reuniões em que há cerimônias de reconversão para forçar os novos crentes a voltarem à religião de seus ancestrais.

O pastor Abraão, da Assembléia de Deus, foi ameaçado por fundamentalistas na quarta-feira, dia 24 de janeiro, em Harpanahalli, no distrito de Davangere, Estado de Karnataka. Ele foi obrigado a cancelar o culto de domingo e ameaçado de sofrer duras conseqüências, caso desobedecesse à ordem.

Repressão em Karnataka

O pastor Abraão foi informado, no dia 22 de janeiro, que um grupo radical hindu que opera na área decidiu reprimir de forma intensa a comunidade cristã de Harpanahalli (leia mais).

M. Subbarao, um cristão que trabalha como mecânico, foi severamente espancado na quarta-feira de manhã, dia 24. Os extremistas hindus informaram o pastor do incidente e alertaram para que ele não ajudasse Subbarao, que estava mantido sob a custódia da polícia.

A congregação se reuniu na sexta-feira, 26 de janeiro, e decidiu coletivamente suspender o culto até que as circunstâncias se normalizem. O pastor exigiu proteção policial durante o culto de domingo e pela graça de Deus, não houve qualquer interrupção.

A situação parece mais calma em Harpanahalli nesse momento. O pastor Abraão formalizou uma queixa contra homens não identificados que o ameaçaram. A polícia o está apoiando e disse que irá ajudá-lo, caso necessite. Subbarao está se recuperando das escoriações que recebeu quando foi espancado pelos membros do RSS. Ele e sua esposa foram para a sua cidade natal em Vijaywada descansar alguns dias.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2007/02/noticia3313/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Bispa Ingrid Duque
Pastora Helena Tannure
Pastor Julio Ribeiro
Missionário RR Soares
Bispo Rodovalho
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Billy Graham
Pastor Claudio Duarte
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Josué Gonçalves
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Geziel Gomes
Pastor Adão Santos
Apóstolo César Augusto
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilmar Santos
Pastor Elson de Assis
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Yossef Akiva
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Samuel Camara
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Lucinho
Pastor Marco Feliciano
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Estevam Hernandes
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Aluizio Silva
Pastor Gilvan Rodrigues
Missionário David Miranda
Pastora Joyce Meyer
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Abílio Santana
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Carvalho Junior
Pastor Oseias Gomes

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla