Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristãos representam grupo minoritário na população do Iraque

Dia 1º de agosto-As minorias religiosas do Iraque, principalmente cristãos, constituem cerca de 3% da população, o que representa 700 mil dos 24 milhões de iraquianos, em maioria muçulmanos xiitas e sunitas.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

A Constituição provisória iraquiana, assinada em março passado e que estará em vigor até as eleições gerais no país, garante a liberdade de todas as religiões, embora reconheça que o Islã é a religião oficial do Estado e uma fonte da legislação.

Esta Constituição respeita a identidade islâmica da maioria da população iraquiana, garantindo ao mesmo tempo a liberdade total de todas as demais religiões e de suas práticas religiosas, segundo o texto.

A Constituição de julho de 1970, adotada durante o antigo regime, garantia a liberdade religiosa e proibia qualquer discriminação por motivos religiosos.

Também reconhecia que o povo iraquiano é composto por duas nacionalidades principais, árabe e curda, e outras nacionalidades, cujos direitos são legítimos. Em dezembro de 1972, a direção do partido Baath, então no poder, precisou por decreto que essas outras nacionalidades eram compostas de assírios, caldeus e siríacos.

Os caldeus, que representam a maioria dos cristãos do Iraque com 600 mil membros, formam uma comunidade católica de rito oriental. O ex-vice-primeiro-ministro Tarek Aziz, hoje prisioneiro, é o caldeu mais conhecido.

Os assírios, cerca de 50 mil, são cristãos que permaneceram fiéis ao nestorianismo, doutrina segundo a qual deve-se distinguir em Cristo duas naturezas: a humana e a divina; não uma só pessoa humana e divina ao mesmo tempo como afirmam os católicos. O cisma da igreja nestoriana ocorreu no ano de 431 depois do concílio de Efeso.

Ainda habitam o Iraque siríacos católicos e ortodoxos, armênios católicos e ortodoxos e, desde o mandato britânico, protestantes e católicos da Igreja latina.

Muitos cristãos iraquianos ainda falam o arameu, a língua de Jesus Cristo. Na década de 1970, foram publicadas revistas culturais bilíngües (árabe-siríaco) e surgiram os primeiros programas radiofônicos e televisivos em arameu.

No Curdistão, ao norte do país, há aproximadamente 150 mil cristãos, a maioria deles caldeus.

Os cristãos estão representados por um único ministro no governo interino de Iyad Allawi.

Desde o princípio dos anos 80, a pobreza e as guerras levaram muitos deles a abandonar Iraque. Em 15 anos, quase meio milhão de cristãos deixaram o país.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/Artigos/2004/08/noticia1297/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Billy Graham
Pastor Gilmar Santos
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Gilvan Rodrigues
Pastor Geziel Gomes
Pastor Hidekazu Takayama
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Apóstolo Valdemiro Santiago
Missionário David Miranda
Pastor Márcio Valadão
Pastor Carvalho Junior
Bispo Rodovalho
Pastora Helena Tannure
Pastor Benny Hinn
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Samuel Mariano
Apóstolo César Augusto
Pastor Samuel Ferreira
Bispa Ingrid Duque
Pastor Josué Gonçalves
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastora Joyce Meyer
Missionário RR Soares
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Adão Santos
Pastor Yossef Akiva
Bispa Lucia Rodovalho
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Oseias Gomes
Pastor Elson de Assis
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Jorge Linhares
Pastor Lucinho
Pastor Abílio Santana
Pastor Aluizio Silva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Samuel Camara

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Bruna Karla
Cantora Cassiane
Cantora Aline Barros
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Regis Danese
Ministério Diante do Trono
Cantor Marquinhos Gomes
Cantora Damares
Cantora Rose Nascimento
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Andrea Fontes
Cantora Mara Lima
Ministério Renascer Praise
Banda Oficina G3
Cantora Lauriete
Cantora Elaine de Jesus
Cantor André Valadão
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantor Fernandinho
Cantor Davi Sacer
Voz da Verdade
Cantora Lea Mendonça