face Adoyo, convocou o jejum em uma carta lida aos membros da igreja no domingo, dizendo que a carta ameaçadora também mencionava outras igrejas como alvos, sem razões específicas.
"Por isso estamos encorajando vocês a orarem e jejuarem", disse o bispo Boniface.
Na sexta-feira, 8, o pastor mais antigo da igreja, David Oginde, se reuniu como oficiais do governo em Nairóbi, os quais prometeram iniciar uma investigação sobre a autoria da carta.
"Não podemos divulgar o conteúdo, uma vez que a carta está sob investigação", disse o pastor Oginde depois de se reunir com James Waweru, comissário de Nairóbi.
Ato criminoso
Em 12 de maio, oito homens armados atacaram a emissora (leia mais). Eles balearam e mataram um guarda, feriram três outras pessoas e queimaram parte do prédio depois da transmissão de um programa que compara os ensinos da Bíblia com os do Alcorão.
Embora o governo tenha sido rápido em rejeitar uma conexão religiosa com o ataque, os cristãos não estão convencidos, já que o ataque aconteceu exatamente depois do programa. De acordo com fontes da emissora, o programa "Jesus é o caminho" tem uma grande audiência entre os muçulmanos. Ele vai ao ar entre 20 e 22 horas, e o ataque começou as 22h20.
De acordo com o um guarda que escapou ferido do ataque, os oito homens mascarados atiraram furiosamente até que a emissora deixou de receber telefonemas. A igreja e os oficiais do governo condenaram o ataque e avisaram cristãos e muçulmanos para não deixar que isso se transformasse num conflito religioso.
De acordo com fontes próximas à emissora, os homens armados entraram na igreja pelo portão de trás e esfaquearam um segurança. Para abafar os gemidos, eles atiram no homem e o mataram. Em seguida, eles atiraram em um segurança que estava em frente ao estúdio da Esperança FM e amarraram as mãos de um outro, antes de jogá-lo no fogo.
O guarda que foi amarrado ficou seriamente queimado, e um dos apresentadores que estava no ar levou um tiro na mão direita. Os assaltantes jogaram gás e atearam fogo, resultando na danificação de parte do prédio.
"O governo condena esse ataque. É um ato criminoso", foram as palavras de Alfred Mutua, um porta-voz do governo após visitar a estação. "Estamos pedindo que os líderes religiosos não digam palavras em suas pregações que possam gerar violência".
Até agora ninguém foi preso pelo ataque.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.