A determinação do Partido Comunista de retirar todas as cruzes dos topos das igrejas cristãs gerou revolta e indignação nos cristãos, que em protesto, passaram a recolocá-las nas cúpulas dos templos assim que a Polícia deixava o local.
A cidade de Wenzhou, localizada na província de Zhejiang, na China Oriental, possui três milhões de habitantes, sendo 300 mil católicos e 1 milhão de evangélicos, o que a forma um reduto de cristãos no país comunista.
Apelidada de “Jerusalém Oriental”, a cidade tem boa parte dos cristãos frequentando “assembleias domésticas”, que são igrejas que se reúnem nos lares, de forma clandestina.
De acordo com informações do site Aleteia, mais de 1.200 cruzes já foram removidas das cúpulas dos templos desde o final de 2013, quando o governo decretou a ilegalidade do símbolo cristão.
Durante um protesto na última sexta-feira, 24 de julho, organizado pelo bispo católico dom Vincent Zhu Weifang, 89 anos, uma multidão de cristãos se reuniu em frente à sede da administração municipal. A Polícia foi ao local, mas não tomou nenhuma atitude de repressão, devido à postura pacífica dos manifestantes.
O resultado da mobilização foi uma adesão dos evangélicos ao protesto, e líderes de diversas igrejas passaram a incentivar a recolocação das cruzes no topo dos templos.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.