No fim de maio, a Noorin TV, um canal de TV privado no Afeganistão, exibiu histórias dos afegãos que decidiram se tornar seguidores de Jesus. A filmagem incluía um batismo e mostrava os rostos de diversos cristãos. Esse vídeo, juntamente com declarações provocantes contra a fé cristã, foi exibido diversas vezes em outros canais de TV.
Na segunda-feira, dia 31 de maio, as imagens ficaram conhecidas em todo o Afeganistão. O assunto iniciou um debate no Parlamento e no Senado iraquianos, que pediram uma investigação formal da situação.
A transmissão também incitou um protesto enfurecido de centenas de alunos da Universidade de Kabul.
Muitos cristãos afegãos ficaram assustados com esses acontecimentos e se esconderam. Dois desapareceram. Um foi preso. Todos querem que o mundo inteiro saiba sobre o que está acontecendo. Em um país onde parece que eles não têm voz nem direitos, eles querem ser ouvidos.
Ironicamente, ao mesmo tempo em que ocorre a crise, uma reunião para a paz (Jirga) foi realizada em Kabul, onde muitos líderes afegãos se reuniram para discutir o processo de reconciliação. É quase certo que os partidos políticos que perderam as eleições estão usando os cristãos afegãos para desestabilizar o governo e dividi-lo.
Pedidos de oração
• Ore pela segurança dos cristãos. Os afegãos que apareceram na TV correm um sério risco de serem presos ou mortos pela multidão. Alguns conseguiram deixar o país. Os que permaneceram, estão muito preocupados.
• Ore para que Deus fortaleça e encoraje os cristãos, e lhes dê sabedoria.
• Ore para que Deus guie as decisões tomadas pelo governo, e para que Ele transforme essa situação em algo bom, e que beneficie os cristãos no Afeganistão.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.