Quatro cristãos que estavam presos há quatro meses no Irã foram libertos sob fiança. O site de notícias “Middle East Concern” relata que três dos homens, Eldar Gurbanov (48), Yusif Farhadov (51) e Az (37), eram de Baku, no Azerbaijão, e viajaram para o Irã em junho para um casamento.
Agentes de segurança invadiram a festa de casamento no dia 24 de junho desse ano e prenderam os três, juntamente com Naser, um cristão iraniano convertido. Os quatro foram levados para a prisão de Evin, no Irã. Lá eles foram interrogados. Os quatro enfrentam acusações de envolvimento com atividades missionárias e ameaça contra o Governo.
Outros seis homens foram presos também, mas foram libertados rapidamente.
Durante dois meses, eles foram mantidos em regime de isolamento e também não puderam ter acesso a um advogado ou a assistência consular. Em setembro, eles foram transferidos para celas compartilhadas e foram finalmente libertos sob fiança no dia 29 de outubro.
No último domingo (6), os três azerbaijanos foram autorizados a viajar para casa. Uma organização do Oriente Médio disse que eles querem ser absolvidos de todas as acusações.
Mesma prisão de Saeed Abedini
A prisão de Evin foi o lugar onde o cristão Saeed Abedini foi mantido durante anos sob acusações de minar a segurança do Estado. Ele foi liberto em janeiro deste ano.
O Irã é classificado, pelo Ministério Portas Abertas, como o nono pior país para um cristão morar. Lá, as igrejas são proibidas e a conversão do Islã (a religião oficial) para outra religião é punível com a morte, no caso dos homens e com prisão perpétua, no caso das mulheres.
No ano passado, mais de 100 cristãos foram presos e surgiram alegações de tortura também. No entanto, a população evangélica no Irã está crescendo rapidamente.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.