Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Cristão uigur pode ser condenado à morte

CHINA  – Do mesmo modo como a China vem tratando a desavença com os manifestantes no Tibete, a família de um cristão uigur na vizinha Xinjiang teme que ele possa ser condenado à morte neste mês, depois que os funcionários o acusaram de pôr a segurança nacional em perigo.

Funcionários do governo fecharam o negócio de Alimjan Yimit em setembro passado e o acusaram de usar o local para encobrir uma atividade de pregação do cristianismo entre pessoas da etnia uigur (leia mais). Quando eles o detiveram no dia 12 de janeiro, só disseram para a família que “tratava-se de um problema de segurança nacional”.

Diante das recentes manifestações no Tibete, as autoridades detiveram 400 uigures no fim de março, alegando ter ocorrido um protesto na Região Autônoma de Xinjiang.

Risco de morte 

A família de Alimjan Yimit teme que ele seja considerado um separatista, crime cuja punição é a morte. Segundo informações de amigos espera-se um veredicto no final de abril.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

Acusação semelhante aconteceu com outro cristão uigur, Osman Imin, preso no dia 19 de novembro 2007. As autoridades colocaram Osman em detenção criminal e o acusaram de ajudar os estrangeiros em atividades religiosas ilegais e de revelar segredos estatais, de acordo com a Associação de Ajuda à China (CAA, sigla em inglês).

Ex-muçulmano convertido

Fontes disseram ao Compass que as autoridades prenderam outro cristão uigure em Urumqi, na capital da província, e outro na cidade de Kashgar, no início do ano.

Alimjan, que foi um muçulmano, se converteu há mais de 10 anos ao cristianismo e se tornou ativo no crescimento da igreja local. Fontes disseram que ele não é nem separatista nem terrorista.

Na realidade, Alimjan e a esposa dele enviaram os filhos a uma escola de idioma chinês, algo raro em Xinjiang. Isso porque os uigures se sentem ressentidos por pertencerem a uma minoria étnica dominada pela cultura chinesa.

Alimjan também tem demonstrado ser um homem de negócios próspero e honesto. Em 1997, uma companhia norte-americana, a Xinjiang Taipingyang Nongye Gongsi, o empregou como intérprete.

Impressionado com as habilidades lingüísticas e técnicas dele, a companhia lhe ofereceu um trabalho de tempo integral em Hotan, ao sul de Xinjiang (uma cidade também conhecido como Hetian).

Depois, Alimjan deixou a companhia em Hotan e voltou a Urumqi, onde foi contratado como gerente de projetos da Jiaerhao Foodstuff Company Ltda.

Durante o emprego dele com empresas estrangeiras ele foi interrogado por diversas vezes por funcionários da Agência de Segurança Estatal local. Alimjan foi proibido de discutir esse assunto com outras pessoas.

Eles também abusaram fisicamente de Alimjan, vasculharam a casa dele e apreenderam o computador pessoal dele. Alimjan fez várias reclamações à sede da agência em Urumqi, sem efeito.

A detenção dele veio como um choque à família e amigos que o descrevem como um homem de uma fé simples expressa firmemente de forma reservada, um direito garantido a ele na Constituição chinesa.

Pontos para orar 

Devido a artigos na Constituição de Xinjiang que contradizem a Constituição nacional da China, é ilegal para os uigures assistirem aos cultos de qualquer uma das Três Igrejas Patrióticas em Xinjiang. Por isso eles são forçados a se encontrar em igrejas domésticas não registradas. Bíblias em uigur não são impressas na China e são extremamente difíceis de se obter.

Família e amigos esperam pelo reconhecimento da lealdade e integridade de Alimjan de modo que ele não seja condenado por um “crime contra o estado” e receba a pena de morte. Ore por um livramento.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/cristao-uigur-pode-ser-condenado-a-morte.html


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Julio Ribeiro
Bispa Ingrid Duque
Pastor Lucinho
Missionário David Miranda
Missionário RR Soares
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Bispa Lucia Rodovalho
Pastor Samuel Camara
Bispa Sonia Hernandes
Pastor Márcio Valadão
Pastor Oseias Gomes
Pastor Abílio Santana
Pastora Joyce Meyer
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Pastora Sarah Sheeva
Pastor Yossef Akiva
Pastor Marco Feliciano
Pastor Aluizio Silva
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Geziel Gomes
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Adão Santos
Pastora Helena Tannure
Apóstolo Estevam Hernandes
Pastor Samuel Mariano
Pastor Billy Graham
Pastor Josué Gonçalves
Pastor Carvalho Junior
Pastor Elson de Assis
Apóstolo César Augusto
Pastor Claudio Duarte
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Benny Hinn
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Valdemiro Santiago
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Cantora Aline Barros
Cantora Damares
Cantora Shirley Carvalhaes
Banda Oficina G3
Cantora Lea Mendonça
Cantora Ana Paula Valadão
Ministério Renascer Praise
Voz da Verdade
Ministério Diante do Trono
Cantora Rose Nascimento
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Karen Martins
Cantora Andrea Fontes
Cantora Cassiane
Cantor Fernandinho
Cantora Mara Lima
Cantora Alda Célia
Cantora Fernanda Brum
Cantor Mattos Nascimento
Cantor Davi Sacer
Cantor Regis Danese
Cantora Ludmila Ferber
Cantora Nivea Soares
Cantora Lauriete
Cantor Marquinhos Gomes
Cantor Irmão Lázaro
Cantor André Valadão
Cantora Bruna Karla