Em julho, autoridades da prisão Shaya, onde Gao estava preso, informou ao seu irmão que ele seria libertado em 7 de agosto, mas não deu maiores informações. Relatos nas mídias sociais sugerem que Gao foi solto e seu irmão foi buscá-lo. No entanto, não está claro se existem condições para a sua soltura e se ele sofrerá futuras restrições à sua liberdade.
Gao Zhisheng é um proeminente advogado cristão de direitos humanos, conhecido por seu trabalho em defesa de cristãos e outros grupos sociais perseguidos. Como resultado, o governo fechou seu escritório de advocacia e revogou sua licença.
Em agosto de 2006, Gao foi detido ilegalmente pela polícia e, em 22 de dezembro do mesmo ano, foi sentenciado a três anos de prisão com um período condicional de cinco anos, sob a acusação de “incitar a subversão ao poder do Estado”. Durante sua condicional, ele foi raptado seis vezes e sofreu severas torturas.
Em abril de 2010, Gao desapareceu novamente enquanto visitava parentes em Xinjiang. Em 16 de dezembro de 2011, a agência de notícias chinesa Xinhuarelatou que Gao tinha violado os termos de sua condicional e retornara à prisão para mais três anos.
Apesar de várias solicitações de visita de seu irmão, os parentes de Gao só tiveram acesso a ele duas vezes em três anos, em março de 2012 e janeiro de 2013. Sua esposa, Geng He, tem asilo nos EUA, onde vive com os dois filhos do casal.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.