Mais de 3 mil refugiados cristãos paquistaneses estão supostamente retidos na Tailândia aguardando a Organização das Nações Unidas (ONU) para ajudar, enquanto centenas, incluindo crianças, foram detidas e estão sendo mantidas em condições deploráveis.
Godfrey Yogarajah, o diretor executivo da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial, disse ao site The Christian Post que os refugiados encalhados, que fugiram da perseguição religiosa no Paquistão, necessitam urgente de alimentos, abrigo e assistência médica.
"As crianças são retiradas e detidas separadamente longe de seus pais até mesmo as crianças mais novas. Eles definem as crianças como menor de 15 anos. Neste momento 134 pessoas estão no IDC e 35 na prisão central. Existem agora cerca de oito crianças que também estão detidas. Aqueles com mais de 15 não são contabilizados neste grupo, são considerados adultos por parte das autoridades", disse Yogarajah.
"As condições são muito ruins em ambos os IDC e da prisão também. A comida consiste basicamente em duas tigelas de sopa de arroz por dia. A água é ruim. Não existe banheiro", acrescentou.
Yogarajah explicou que a maioria dos refugiados cristãos paquistaneses têm estado na Tailândia por três a quatro anos. Eles foram à espera do Alto Comissariado da ONU sobre os Refugiados para ouvir os seus casos e agir sobre os seus pedidos de asilo. Eles enfrentam longos tempos de espera, com muitos tendo que esperar pelo menos três anos ou mais para um compromisso.
"Muitas delas ficam com seus vistos são presos, embora eles podem ter o documento do ACNUR. Em março deste ano, houve ataques e uma repressão pesada pela polícia. Alguns são mantidos na prisão central, e se a multa seja paga, eles são enviados para o centro de detenção de imigração logo em seguida", acrescentou Yogarajah.
Mercado do Sexo
Ele revelou que a situação também está forçando muitas meninas paquistanesas adolescentes que recorrer a atuar em filmes pornográficos, além disso, elas estão se envolvendo no mercado sexual.
O diretor executivo da Comissão de Liberdade Religiosa observou que as igrejas locais e ONGs são capazes de fornecer assistência limitada, mas dos 3 a 4 mil ou mais refugiados cristãos, apenas cerca de 500 conseguem obter alguma assistência.
A Fox News também documentou a situação dos refugiados cristãos da Tailândia, observando que muitos deles enfrentam a pobreza, detenção e possível deportação.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.