Dos vídeos do Youtube à moda, a astrologia tem conquistado cada vez mais espaço entre os millennials, (geração nascida entre o início da década de 1980 até início da década de 1990 – também chamada de geração Y) e tem se tornado a religião desses jovens cada vez mais místicos.
Á consulta ao horóscopo ajuda esses jovens a definir seus projetos e até mesmo a traçar a personalidade de seus amigos ou parceiros. E por não ter regras morais, o misticismo tem sido abraçado por essa geração que tanto rejeita regras.
Em entrevista ao Tab, do UOL, o antropólogo Hélio Menezes diz que a astrologia não é, necessariamente a nova religião dos millennials, pois o esoterismo e a religião não são concorrentes, logo, é possível acreditar na astrologia e seguir a religião que quiser.
“Uma diferença importante é que as religiões trazem prescrições morais: pode isso, não pode aquilo, tem os pecados. Já o misticismo é amoral como um todo, então a gente pode afirmar que ele desinstitucionaliza nossa relação com o sobrenatural, o que é bem importante”, afirma Menezes.
O misticismo também tem atraído que não tem religião e busca algo onde possa depositar sua fé e esperança. Práticas e ritos místicos estão cada vez mais comum nesta geração de jovens cada vez mais ansiosos diante de tanta tecnologia e informação.
Medicação, medicações à base de plantas, buscar pedras naturais com suas energias, entre outros métodos fazem parte das preferências desse grupo de pessoas que buscam pela “magia” do misticismo.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.