O Departamento de Investigações Criminais do Ministério do Interior da Líbia revelou que os corpos dos 34 cristãos etíopes assassinados pelo Estado Islâmico (EI), em 2015, foram encontrados através de imagens captadas por drones.
Uma vala comum com os restos mortais das vítimas foi detectada numa fazenda, perto da cidade costeira de Sirte, segundo a Reuters. Na ocasião do crime, a cidade era controlada pelos líbios que faziam parte do EI. Em 2016, o grupo terrorista foi expulso de lá por forças apoiadas pelas Nações Unidas.
Relembre o caso
Em abril de 2015, o Estado Islâmico divulgou um vídeo mostrando dois grupos de cristãos etíopes, em macacões cor de laranja, sendo mortos em uma praia da Líbia. Um grupo foi morto a tiros enquanto os outros foram decapitados.
Os cristãos executados estavam na Líbia procurando emprego como trabalhadores migrantes. No vídeo de 30 minutos, o Estado Islâmico alertou a “nação da cruz” que mais assassinatos viriam como vingança pelo “derramamento de sangue muçulmano”.
O governo líbio disse que os corpos descobertos serão repatriados para a Etiópia depois que “os procedimentos legais nacionais e internacionais forem concluídos”.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.