Uma competição de futebol organizada por igrejas evangélicas no Amazonas está reunindo 1.600 atletas em sua segunda edição. A iniciativa promove evangelismo e integração social de forma conjunta.
A edição 2015 da Copa Evangélica de Futebol do Amazonas tem um regulamento que, além de observar as regras do futebol, exige que os jogadores inscritos participem de um momento de oração antes das partidas, e proíbe violência e palavrões durante os jogos.
“Aqui na nossa cidade, infelizmente a gente vê uma violência muito grande nos campeonatos de bairros. Já a nossa Copa serve para reintegrar vidas à sociedade. São testemunhos de pessoas que cuidavam de boca de fumo, andavam com armas e hoje conhecem a palavra de Deus através do futebol”, diz Luiz Mendes, responsável pela organização da competição.
De acordo com o Portal Amazônia, outra curiosidade do regulamento é que cada time inscrito pode ter quatro jogadores não-evangélicos no elenco. “O melhor de tudo é que esses quatro sempre terminam o campeonato aceitando Jesus, com suas vidas totalmente transformadas”, revela o dirigente.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.