Contador da Igreja Maranata deixa prisão no ES
Leonardo Meireles Alvarenga, contador e integrante da Igreja Cristã Maranata (ICM), deixou a prisão no final da noite da sexta-feira (5).
Assim como outros colegas religiosos, ele é suspeito de envolvimento no desvio de recursos do dízimo doado pelos fiéis.
Ele estava preso, desde 24 de junho, junto a outros nove líderes da igreja. Alvarenga foi liberado, após receber uma liminar - ordem judicial provisória – favorável: a justiça atendeu o pedido de habeas corpus de seu advogado.
A Igreja Maranata é investigada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES). O órgão abriu inquérito para apurar a suspeita de desvio de dízimo e enriquecimento ilícito por parte de membros da diretoria da instituição. A denúncia partiu de um processo feito pela própria igreja contra os suspeitos.
Ainda há suspeitas de ameaça e coação de testemunhas, uma juíza e um promotor.
Outros sete membros da Igreja Maratana continuam presos, sendo o presidente e fundador da igreja, Gedelti Gueiros, e o pastor Arlínio Rocha, em prisão domiciliar.
Na semana passada, foi suspensa a intervenção na ICM. Assim, a administração voltou a ser feita pelo Conselho Presbiteral e pelos antigos diretores, com exceção dos que respondem a processo criminal e outros denunciados.
As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que contou com o apoio de interceptações telefônicas para desvendar as negociações feitas entre líderes da igreja.
A Igreja Cristã Maranata Presbitério Espirito santense, como instituição religiosa, nasceu em janeiro de 1968, no município de Vila Velha (ES), com o objetivo de adorar a Deus e pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e Novo Testamento como única regra de fé e prática.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.