Ok
Notícias

Quer ganhar 1 curso de teologia grátis?
Então me chame no Whatsapp

Construção de templo é interrompida para edificação de mesquita

No início de agosto, em uma ilha da costa africana onde o governo local restringiu a possibilidade de aquisições de terras aos cristãos, funcionários conspiraram entre os muçulmanos de construir uma mesquita no local onde era planejado uma igreja.

Paulo Kamole Masegi, pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus adquiriu a terra em abril de 2007 para a construção de um templo em Mwanyanya-Mtoni, e em novembro daquele ano construiu uma casa que serviu temporariamente de igreja.

Masegi havia decidido utilizar o espaço como casa pastoral quando a igreja fosse construída, mas em 11 de novembro de 2007, sua congregação começou a se reunir lá.

Logo moradores da região se opuseram, dizendo que não gostam de ver igrejas na área, diz o pastor Lucian Mgawa da Igreja de Deus na Tanzânia.

“Este foi o começo da tribulação da igreja”, declara o pastor Mgaywa.

Em agosto de 2009, muçulmanos locais começaram a construir uma mesquita apenas três metros de distância da área da igreja. Em novembro de 2009, o pastor Masegi começou a construir uma estrutura permanente para a igreja. Muçulmanos irados invadiram a construção e destruíram a estrutura, diz o pastor.

Líderes da igreja reportaram a destruição para a polícia, que não tomou nenhuma atitude – além de se recusar a divulgar o relatório criminal para fins judiciais, conta o pastor Masegi. Quando pensou em seguir com o processo, ele diz, o comando superior informou-o que o chefe do distrito policial estava com o relatório criminal, por isso, não estava disponível.

Está gostando desse conteúdo?

Cadastre seu email no campo abaixo para ser o primeiro a receber novas atualizações do site.

Fique atualizado! Cadastre para receber livros, CDs e revistas promocionais.

“Então não é possível levar os documentos do processo à corte, porque isso equivaleria a defender o cristianismo", segundo a declaração do chefe de polícia ao pastor Masegi.

Com o chefe do distrito policial negando qualquer possibilidade de uma audiência judicial, a igreja ficou incapaz de prosseguir com planos para construir uma estrutura permanente. Entretanto, a construção de uma mesquita foi bem encaminhada. Foi concluída no final de Dezembro de 2009.

O futuro da construção do templo parecia ter sido selado no início deste ano, quando o comissário do distrito ocidental Ali Mohammed Ali enviou uma notificação ao pastor Maseg, dizendo que ele não tinha o direito de cultuar em uma residência. A carta confirmou a decisão do chefe do distrito policial de Bububu de não processar aqueles que destruíram a fundação da igreja.

“Agora a fé cristã é alvo até mesmo de funcionários do governo”, declara o pastor Masegi. “A região é predominantemente muçulmana, e a tentativa de evangelização é sempre acompanhada de uma resistência brutal”.

Desde a proibição de cultuar em sua casa, a polícia e os muçulmanos locais monitoram cada passo do pastor Masegi, ele declara, e a igreja não tem um lugar para si.

Em Zanzibar, país predominantemente muçulmano sunita, as igrejas enfrentam outros obstáculos. Existem restrições na obtenção de terras para construir igrejas, a pregação aberta é ilegal e há pouco tempo na televisão nacional para programas cristãos. Nas escolas públicas, aulas de religião são limitadas ao islã.

Zanzibar é a designação informal para a ilha de Unguja no Oceano Índico. O arquipélago de Zanzibar foi unido à Tanganica para formar a atual Tanzânia em 1964.

Fonte: https://www.portasabertas.org.br/noticias/2010/08/noticia6424/


Qual sua opinião sobre esta noticia?
Deixe seu Comentário abaixo:
(*)Campos obrigatórios, e-mail e telefone não serão publicados)
Notícias de Líderes
Pastor Samuel Ferreira
Pastor Aluizio Silva
Pastora Joyce Meyer
Pastor Hidekazu Takayama
Pastor Gilmar Santos
Pastor Márcio Valadão
Pastor Josué Gonçalves
Missionário RR Soares
Pastor Claudio Duarte
Pastor Oseias Gomes
Bispa Sonia Hernandes
Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Bispa Cléo Ribeiro Rossafa
Pastor Julio Ribeiro
Pastor Elson de Assis
Pastor Gilvan Rodrigues
Bispa Ingrid Duque
Pastora Sarah Sheeva
Pastora Helena Tannure
Pastor Abílio Santana
Pastor Reuel Pereira Feitosa
Pastor Samuel Mariano
Pastor Samuel Camara
Pastor Marco Feliciano
Pastor Benny Hinn
Pastor Yossef Akiva
Pastor Carvalho Junior
Pastor Billy Graham
Apóstolo Estevam Hernandes
Apóstolo Valdemiro Santiago
Bispo Rodovalho
Pastor Jorge Linhares
Apóstolo Renê Terra Nova
Pastor Geziel Gomes
Pastor Lucinho
Bispa Lucia Rodovalho
Missionário David Miranda
Apóstolo César Augusto
Apóstolo Agenor Duque
Pastor Adão Santos

O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.

Notícias de Cantores
Ministério Renascer Praise
Cantor Marquinhos Gomes
Banda Oficina G3
Cantora Shirley Carvalhaes
Cantora Andrea Fontes
Cantor André Valadão
Ministério Diante do Trono
Cantora Nivea Soares
Cantora Elaine de Jesus
Cantora Mara Lima
Cantora Lea Mendonça
Cantora Cassiane
Cantora Ludmila Ferber
Cantor Regis Danese
Cantor Davi Sacer
Cantora Fernanda Brum
Cantora Rose Nascimento
Cantora Aline Barros
Cantor Irmão Lázaro
Cantora Damares
Cantora Lauriete
Cantora Alda Célia
Cantora Ana Paula Valadão
Cantora Bruna Karla
Cantor Fernandinho
Voz da Verdade
Cantor Mattos Nascimento
Cantora Karen Martins