Está presente em Hanói, capital do Vietnã, o Comitê dos Estados Unidos para a liberdade religiosa no mundo. O primeiro-ministro vietnamita, Nguyên Tân Dung, advertiu os membros do Comitê, que eles deverão realizar suas investigações “de modo objetivo” e sem querer impor pontos de vista “não eqüilibrados”.
Tân Dung afirmou que o Vietnã compreende perfeitamente os documentos da ONU sobre direitos humanos, mas considera que os mesmos devem ser baseados na Constituição e nas leis de cada Estado.
Reiterando a garantia de que a delegação poderá desempenhar seu trabalho, Tân Dung sublinhou, todavia, que os delegados deverão conduzir seus estudos e elaborar uma idéia sobre a religião no Vietnã de modo objetivo, que reflita a verdade e evite impor pontos de vista próprios sobre a liberdade religiosa.
O premiê assegurou que o Vietnã tem vontade de discutir com os Estados Unidos sobre as divergências em matéria de religião. “O partido e o Estado sempre respeitaram a liberdade de consciência da população” , enfatizou, acrescentando que cada país tem sua própria história, suas tradições e sua cultura, e que isso explica as diversas maneiras de atuar.Inúmeras denúncias de violação aos direitos humanos por causa de divergências religiosas são registradas por ONGs internacionais no país. Em setembro deste ano, a Missão de Ajuda Cristã, baseada nos EUA, alertou para o fato de que o governo tem negado água potável aos cristãos ( leia mais), entre outras formas de discriminação.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.