A divulgação de um manuscrito datado do século 4º d.C. é um grande candidato a gerar polêmica entre cristãos, historiadores e outros estudiosos. O exemplar escrito completamente em grego traz o Antigo e Novo Testamentos, porém com algumas modificações nos evangelhos. As páginas estão todas digitalizadas e disponíveis online, em alta resolução.
Exemplo destas modificações é o fato da aparição de Jesus aos discípulos não constar no evangelho segundo Marcos. No relato do apóstolo (nestes manuscritos), está registrado apenas que as mulheres chegaram a ver o túmulo de Cristo vazio.
Outro fator que chama a atenção dos estudiosos neste material é que o evangelho segundo João não traz o fato ocorrido com a mulher adúltera - no qual Jesus impede que ela seja apedrejada.
Contextualização
Não é de hoje que a Bíblia vem sendo questionada e bombardeada. Não apenas sua veracidade histórica, mas também os princípios nela contidos recebem "novas leituras" e até mesmo críticas há séculos.
Porém é válido lembrar que cada vez mais os relatos nela contidos têm se comprovado de diversas formas, remontando o que parece ser um verdadeiro quebra-cabeça para uns, porém uma verdade inquestionável para tantos outros.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.