Tradicional evento evangélico lota as ruas do Centro; meta era 50 mil.
Cerca de 15 mil fiéis encheram as ruas centrais de Sorocaba na tarde de ontem durante a Marcha para Jesus, evento organizado pelas igrejas evangélicas de Sorocaba que combina culto, procissão e shows musicais.
Segundo os organizadores, a Marcha para Jesus de Sorocaba já é a maior do interior do Estado.
A concentração de fiéis começou por volta do meio-dia, na praça Coronel Fernando Prestes. Para o pastor Augusto Gonçalves, um dos organizadores, a chuva que caiu sobre Sorocaba durante a manhã pode ter desestimulado parte do público, esperado em 50 mil pessoas.
“Não estamos preocupados com a quantidade. O que importa é que todos que estão aqui decidiram sair de suas casas num dia chuvoso para louvar o Senhor.”
Depois de percorrer as ruas centrais, a marcha foi encerrada à noite com shows musicais, ao lado do Terminal Santo Antônio. A manicure Melissa Santos, 39 anos, levou as duas filhas.
Enquanto agradecia por uma graça alcançada, as filhas queriam se divertir com a música. “No final das contas, a intenção é louvar.”
Marchas em todo o mundo
A Marcha para Jesus é um evento que está presente em centenas de cidades por todo o mundo. Segundo Philemon de Medeiros, presidente do Conselho de Pastores de Sorocaba, o objetivo é levar a religiosidade para fora dos muros das igrejas. “A intenção é atrairmos pessoas de todas as religiões. Embora a organização seja feita por pastores evangélicos, muitos fiéis católicos também participam do evento.”
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres. No Brasil a maior delas acontece em São Paulo, onde todos os anos cerca de um milhão de pessoas se reúnem. .
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.