todos os pacotes destinados a atletas olímpicos, alojamentos e instalações desportivas serão examinados com raios X, disse um jornal chinês nesta terça-feira. A medida é parte do esquema de segurança que está sendo implantado nos três meses que faltam para a Olimpíada de Pequim.
Segundo funcionários dos Correiros, se explosivos, substâncias bioquímicas e outras coisas suspeitas forem achadas, será possível detectar por meio de escaneamento e informar logo à polícia.
A China, cujo regime comunista valoriza a estabilidade acima de tudo, está atenta a qualquer coisa ou pessoa que possa afetar os Jogos – sejam moradores indignados com a demolição de suas casas para dar lugar a arenas esportivas, ou então membros de minorias étnicas chinesas.
Além disso, o governo começou a restringir a emissão de vistos, o que irritou grupos empresariais. Qin Gang, porta-voz da chancelaria, defendeu novamente na terça-feira a política de vistos, dizendo que as restrições são uma questão de segurança nacional.
No mês passado, o diretor da Interpol (polícia internacional) alertou para uma “real possibilidade” de atentados terroristas durante os Jogos. Também há preocupação com a ação de grupos anti-China, especialmente por causa da repressão de março aos distúrbios no Tibet.
Pequim também reviu as regras para a praça Tiananmen (Paz Celestial), coração simbólico da cidade, o local onde em 1989 o Exército reprimiu com violência as manifestações.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.