O apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sônia não devem ser ouvidos no processo que investiga a causa do desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo, na Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, zona sul de São Paulo. O delegado Dejar Gomes Neto, responsável pelo caso na 1ª Seccional, disse que vai dar preferência ao depoimento de Geraldo Tenuta, o bispo Gê, que comanda a igreja enquanto o casal está proibido pela Justiça americana de deixar os Estados Unidos.
– Em princípio, não há necessidade de ouvir os dois. Veja bem, um depoimento por carta rogatória, quando a pessoa se encontra em outro país, não acontece em menos de seis meses. Vou dar preferência para ouvir o presidente da igreja. Já emitimos um ofício à Câmara dos Deputados pedindo a apresentação dele, que é deputado federal – disse Gomes Neto.
O teto da igreja desabou no dia 18 de janeiro. Nove pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas. Até agora, 80 pessoas foram ouvidas no inquérito da polícia. O teor dos depoimentos está sendo mantido sob sigilo. Estão sendo ouvidas, além das vítimas, moradores da região e líderes da igreja Renascer. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) sobre as causas do acidente deve ficar pronto somente no início de março.
A associação de moradores quer que o local do acidente seja transformado em um memorial às vítimas. Eles prepararam um abaixo-assinado para que o terreno seja desapropriado. A meta é conseguir a assinatura de 5 mil pessoas, em 2 meses. Gilberto Amatuzzi, presidente da Associação de Preservação do Cambuci e Vila Deodoro, disse que o local não é adequado para a instalação de uma igreja. Amatuzzi afirmou que encaminhou há dez anos denúncia ao Ministério Público sobre a falta de estrutura da igreja no Cambuci.
Deixe seu Comentário abaixo:
O Seminário Gospel oferece cursos livres de confissão religiosa cristã que são totalmente à distância, você estuda em casa, são livres de heresias e doutrinas antibiblicas, sem vinculo com o MEC, são monitorados por Igrejas, Pastores e Teólogos de Grandes Ministérios totalmente baseado na Santa Palavra de Deus, ao final você recebe DOCUMENTAÇÃO INTERNACIONAL valida no âmbito religioso.